Do Boletim da Prefeitura de Fortaleza

Prefeita garante aquisição do Campo do América em Brasília

A prefeita Luizianne Lins reuniu-se na tarde de hoje (25), em Brasília, com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e o presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Valdir Moysés Simão, para formalizar a intenção do Município em adquirir o terreno do Campo do América, situado entre as ruas José Vilar e Tenente Benévolo, no bairro Meireles. O terreno, que pertence atualmente ao INSS, iria ser leiloado, próximo dia primeiro, pelo lance inicial de R$ 6,2 milhões, mas um pedido da Prefeitura conseguiu impedir a ação.

Durante a reunião, Luizianne Lins informou que, ainda amanhã, a Prefeitura de Fortaleza encaminhará à gerência executiva do INSS, no Ceará, um pedido de reavaliação do valor do terreno. “Na primeira avaliação, não se levou em consideração que aquela área, conforme o Plano Diretor Participativo de Fortaleza, é uma Zona Especial de Interesse Social (Zeis). Ou seja, nenhuma edificação poderá ser construída ali se não for de interesse social”, explicou a Prefeita.

A expectativa é que o novo laudo de avaliação seja entregue em 30 dias. Foi assegurado ainda que o valor do terreno poderá ser parcelado em 60 meses, devendo o Município dar 10% de entrada na primeira parcela. De acordo com a Prefeita, a primeira medida após aquisição da área será iniciar o processo de regularização fundiária, garantindo aos moradores a posse definitiva de suas moradias.

Estiveram presentes à reunião, o vereador Guilherme Sampaio (PT); o deputado federal Chico Lopes (PCdoB); o coordenador da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé; a presidente da Associação das Mulheres do Campo do América, Célia Silva; e o presidente da Associação de Moradores do Campo do América, Antônio Gregório.

Mais informações com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza nos telefones 3105.1447/8814.1218.

Penso eu - Engraçado como são as coisas. Nem Prefeitura nem Estado lembravam que exitia o Campo do América, a não ser quando rádios, jornais e televisão anunciaram que o INSS botou, de novo, o chão a leilão. Agora a Prefeita diz que impediu o leilão, o Estado apresenta projeto pra área e...ce sabe.Não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário