Do blog do Jota Lacerda


Praça no Campo do América-
Também já não dá para acreditar em algumas histórias que estão surgindo em torno da propriedade do terreno (4.378,15 m²) do Campo do América, na esquina da rua José Villar com a rua Tenente Benévolo, no Meireles. O que os moradores mais antigos dizem é que o América Football Club, fundado em 1920, nunca foi dono daquele terreno.
-
No projeto encaminhado ao INSS, para transformar a área em utilidade pública, antes da suspensão do leilão, está bem claro que "o terreno foi entregue ao INSS em pagamento de dívidas", embora não haja informações consistentes. Agora, surge a informação dando conta que a Prefeitura de Fortaleza já havia adquirido o terreno durante a administração da prefeita Maria Luiza Fontenele, na década de 1980.
-
Um morador antigo do bairro, o De Assis, mais conhecido como Caboclo Tricolor, vem garantindo a mim há algum tempo que o América Football Club nunca jogou no Campo do América, embora tivesse um campo de treinamento alí próximo. De onde surgiu essa informação que mais parece um palpite?
-
O Caboclo Tricolor também já lembrou a mim que o Campo do América teria sido a Praça Edmilson Soares, caso um "tal projeto" tivesse sido levado a sério em tempos que ele não anotou na memória. Sabem quem poderia contar toda verdade? Já morreu. Um veterano, chamado Geraldo Algodão, que cuidava daquele campo como a própria casa.
-
Fora os palpiteiros, resta apenas uma fonte segura a consultar: os cartórios da região. E ninguém pensou nisso ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário