AL realiza seminário sobre Orçamento 2011 em Morada Nova

A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (26/11), às 9 horas, na Câmara Municipal de Morada Nova, Seminário Regional para discutir a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011. O debate é aberto à população e deve reunir parlamentares e lideranças políticas e comunitárias das regiões Jaguaribana e do Litoral Leste.

O presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia, deputado Julio César (PSDB), disse que o objetivo dos debates regionais é envolver a sociedade para que haja uma maior contribuição por meio de sugestões. “Queremos aperfeiçoar a peça orçamentária”, afirmou o parlamentar, que destacou a intensa participação da população nos primeiros seminários.

Durante os seminários, a população participa de uma exposição da proposta orçamentária, com destaque para as dotações destinadas a cada região e as áreas de atuação do Estado. As lideranças locais podem apresentar demandas da comunidade e até apresentar propostas de emenda à LOA.

Este ano, a Assembleia já realizou dois seminários para debater a Proposta de Lei Orçamentária Anual. O primeiro correu em Maranguape, com lideranças da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e o segundo na Capital, na Associação Cearense de Prefeitos (Aprece) com gestores municipais de todo o Estado.

Ainda está prevista a realização de seminários regionais no Cariri e no Centro Sul, em Barbalha, na próxima segunda (29/11); na região de Sobral/Ibiapaba, em Sobral, no dia 2 de dezembro; e no Maciço de Baturité, em Guaramiranga, no dia 3 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário