Os ultimos nao serao os primeiros

Os últimos brasileiros que vivem no exterior que votarão para a escolha do novo presidente do Brasil serão os moradores de São Francisco, nos Estados Unidos. A votação na cidade norte-americana começará às 13 horas de Brasília. O maior colégio eleitoral brasileiro fora do País está em terras norte-americanas. Há mais de 66 mil eleitores cadastrados para votar em dez localidades do país. Nova York é a cidade com mais eleitores: 21.076.

Haverá votação em 156 cidades em todo o mundo. Como no Brasil, os eleitores terão entre 8 horas e 17 horas em cada país para votar. O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal é o responsável pela organização da votação no exterior.

Perfil
A maioria dos brasileiros que vivem fora do País, 169.480 pessoas, e optaram por votar em trânsito para presidente possui entre 25 e 29 anos de idade. Apenas 260 têm menos de 18 anos. Os maiores colégios eleitorais são aqui em Nova York, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Boston (EUA), mais ou menos quarenta minutos de voo ateh lah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário