MULTIPLICADORES

STDS promove curso para técnicos de proteção social básica
em atenção aos idosos

Data: de 25 a 29 de outubro
Local: Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2008 demonstram que há mais de 18 milhões de brasileiros idosos, definidos como população de idade igual ou superior a 60 anos. O número corresponde a quase 10% da população brasileira. No Ceará, o universo da chamada terceira idade abrange 880 mil pessoas. Para atender melhor a esse segmento, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza, ao longo desta semana, o II módulo Curso de Multiplicadores Sociais de Atenção à 3ª Idade.

Esta é a quinta vez que a STDS realiza a a qualificação dos técnicos municipais que atuam diretamente com idosos. O curso faz parte do compromisso do Governo do Estado, através das ações de Proteção Social Básica, de aprimorar o atendimento a senhores e senhoras cearenses, assegurando recursos para incremento dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS e das políticas públicas voltadas à terceira idade.

O curso acontece na Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização. O curso trata de temas como gerontologia social, prática de atividades laborais e recreativas, planejamento estratégico e captação de recursos, somando um total de 120 horas/aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário