Coluna do Blog

O pixulé de seu Obama
(Agora cedinho em NY - faz 16 graus)Tem eleição aqui nos Estados Unidos. Eleição pra renovar o Congresso americano, que põe frente a frente os burros e os elefantes que, na verdade, são os democratas e republicanos. Pois bem, seu Obama anda por serras e sertões, distribuindo o pixulé pros americanos em forma de leriado, e promessas de melhoria da economia. Americano, quando cê fala que vai arrumar o dindim dele, dá muito mais que o voto pra quem pedir. Mas eu vim pra cá falar da eleição brasileira. Dilma contra Zé Serra. Fui conversar com o canelau na Little Brazil, a região da Broduei onde a brasileirada se esbalda de fazer compras e comer. Tem gente que desce do avião e corre pra rua 46, onde está a maioria dos restaurantes de comida brasileira, e vai comer feijão, bife de carne e bife do zoião. E fica tudo dizendo... Ô saudade lá de casa. Como se fizesse um ano que não via a comidinha da mãe. Então, voltando à vaca fria, o que é certo é que, entre brasileiros que votam, He um sentimento: a gente vota pra não perder o vínculo com o Brasil, mas não interessa em nada a eleição por lá. No primeiro turno, no Consulado em Nova York, deu Zé Serra. Houve uma abstenção muito forte, o que se espera não ocorra agora. Como aqui não tem pixulé pra brasileiro, a gente que faz a eleição acha que vai diminuir, sim, a abstenção, mas mesmo assim ainda será muito forte. A gente se vê na segunda-feira. Vou acompanhar as eleições, no domingo, em Washington, NY e, se possível, Atlanta, que está aqui a apenas uma hora e meia de avião.

Brasileiro deixa
tudo pra última hora
Há filas de brasileiros no entorno do Petropolitan Pavillion, onde estarão as urnas para as eleições de domingo. Tudo coisa bem tupiniquim, deixada para ultima hora, como receber o título de eleitor ou fazer perguntas, ou ainda saber em que sessão vai votar.

• preocupação -
Esses caras vão acabar destruindo o sonho da Copa do Mundo no Ceará. A competição que antecede a Copa já está comprometida. Que coisa!

• campanhas -
Falar nisso, vão disparadas pelo Brasil campanhas contra o turismo sexual nas capitais-sede da Copa do Mundo de 2014.

• o grande eleito -
Lulalá, dê no que der, será o nome mais forte a sair desta campanha. Na prática, Lula ganhou um recorde na aprovação de um governo no Brasil; 83% dos brasileiros dizem que o cara é O Cara.

• romaria de finados -
Está sendo aberta oficialmente hoje, aí no Ceará, em Juazeiro do Norte, a mais famosa romaria do Padre Cícero, a do dia 2 de novembro. O segundo turno não vai atrapalhar em nada..

• chegança -
Desde anteontem chegam romeiros de todos os estados do Nordeste em busca das bênçãos de Meu Padim. Como era um político danadíssimo, o Santo Padre bem que podia dar uma... cê sabe.

Falar nele
Meu Padim vai desfilar na Marques de Sapucaí. O samba-enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Tradição do Rio de Janeiro, homenageará os 100 anos de Juazeiro do Norte.

• de grátis -
A escola do Campinho, como é conhecida, adotou como enredo: “Juazeiro do Norte, terra de oração e trabalho. 100 anos de Fé, Poder e Tradição”. Se alguém disser que pagou pra isso é mentira.

• descrétido -
A pouca consistência da fascistada inventada na AL do Estado pela deputada Raquel Marques, morre no nascedouro. Cid jamais mandará o assunto de volta pra Assembleia.

• bom senso -
Moço de bom senso, político de habilidade incontestável, democrata que jamais tentaria ferir a Constituição com a picaretagem desse tal Conselho/Mordaça, Cid Gomes não é doido. Todo mundo sabe disso.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário