"Beatas" são presas distribuindo material anti-Dilma em Osasco-SP

Das seis pessoas que distribuíam o material ilegal, uma fugiu e cinco foram conduzidas ao 4º DP, para onde foram levados os panfletos também. será aberto inquérito policial e as mulheres, que se diziam lideranças da igreja, serão indiciadas.
Militantes do PT de Osasco conseguiram ajudar a recolher mais exemplares dos panfletos ilegais assinados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 1. Os folhetos estavam sendo distribuídos na manhã desta sexta-feira (29), no Jardim Rochdalle, em Osasco.

O militante Rodolfo Andrade, passava pela avenida Cruzeiro do Sul, nas imediações bairro na zona Norte, quando viu seis pessoas distribuindo o material. Imediatamente, o petista ligou para o 190 e a PM recolheu o material e conduziu para o 4º DP cinco das pessoas que espalhavam o material.

De acordo com os advogados da campanha de Dilma, que acompanham o caso na delegacia de Osasco, será aberto inquérito policial e as mulheres, que se diziam lideranças da igreja, serão indiciadas.

Segundo o presidente do PT de Osasco, João Goes, que também estava no momento da apreensão, desta vez o número de folhetos era bem pequeno. Ele, porém, não soube quantificar o material apreendido.

Histórico

No último dia 17, a Polícia Federal apreendeu mais de 1 milhão desses folhetos numa gráfica do Cambuci, que já havia rodado uma tiragem grande no primeiro turno. 1,1 milhão panfletos foram entregues, segundo o gráfico da Pana, no dia 15 de setembro, em quatro locais de São Paulo: Barra Funda, Paraíso, Guarulhos e na Rua do Bosque. No dia 13 deste mês, uma nova tiragem foi encomendada de mais 1 milhão de exemplares, encontrados na gráfica neste sábado.

O material, intitulado "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras", que recomendava num dos trechos “nas próximas eleições os eleitores deem seus votos somente a candidatos ou candidatas de partidos contrários à descriminalização do aborto”, assinado por bispos da Regional Sul 1 da CNBB, foi recolhido por agentes federais e levados para o depósito da Superintendência da Polícia Federal, na Lapa.

Ainda no sábado (16), quando os folhetos foram encontrados na gráfica por militantes, os bispos da Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo) lamentaram o episódio e divulgaram nota de esclarecimento.

Fonte: www.pt-sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário