Vox Populi: Anastasia abre dez pontos sobre Costa


O tucano venceria no primeiro turno: ele subiu 16 pontos percentuais e seu adversário, Hélio Costa (PMDB), caiu quatro



O candidato tucano ao governo mineiro, Antonio Anastasia, subiu 16 pontos percentuais e foi de 26%, em agosto, para 42%, em setembro, segundo pesquisa Vox/Populi/Band/iG deste sábado. Seu principal adversário, Hélio Costa (PMDB), caiu de 36% para 32%. Com isso, o tucano abriu dez pontos sobre Costa.

Segundo a sondagem , Vanessa Portugal (PSTU) manteve 1%. Os candidatos Zé Fernando (PV), Edilson Nascimento (PT do B), Professor Luiz Carlos (PSOL) e Fabinho (PCO), que tinham 1% em agosto, não pontuaram em setembro. Os brancos e nulos somam 6% e os indecisos 19%. Levando em conta apenas os votos válidos, Anastasia venceria no primeiro turno.

Na pesquisa espontânea, Anastasia tem 28% e Costa, 21%.

Segundo o Vox Populi, Aécio Neves (PSDB) seria eleito senador com 71% dos votos. O ex-presidente Itamar Franco (PPS) deve ficar com a segunda vaga no Senado, com 42%. O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) ficaria de fora, com 30% das intenções de voto.

O Voz Populi ouviu 1.000 pessoas entre os dias 18 e 21 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 74.029/10 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 31.709/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário