Reta final - Domingo de carreatas

Faltando apenas uma semana para as eleições, os candidatos invadiram as ruas da Capital e da Região Metropolitana ontem, num movimento bem mais intenso do que semanas atrás, e promoveram carreatas, dentre outros atos de campanha.

O governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, preferiu a Capital para angariar mais votos. Já o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e Marcos Cals (PSDB) optaram pela Região Metropolitana. O candidato tucano foi proibido pela Justiça Eleitoral carreata em Fortaleza devido a uma ação protocolada pela coligação “Por um Ceará Melhor Para Todos”, de Cid Gomes.
A juíza coordenadora da Fiscalização da Propaganda Eleitoral, Marlúcia de Araújo, julgou ser “impossível” a realização de dois eventos deste porte no mesmo dia. Isso porque, segundo a juíza, não haveria tempo necessário para que as autoridades de trânsito pudessem organizam uma estratégia para tais eventos.

Confiança
Embalado pelos resultados das últimas pesquisas divulgadas, Cid puxou a carreata ao lado de seus candidatos ao Senado, José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB). Eles passaram por diversos pontos da cidade, desde o conjunto José Walter até a Praia do Futuro. Em cada semáforo, apoiadores dos candidatos do PT, PMDB, PSB e outros partidos aliados agitavam bandeiras em busca de atrair a atenção dos motoristas.

Ao final, Cid não falou com a imprensa. No entanto, durante todo percurso, Cid demonstrou estar confiante na vitória no próximo dia 3 de outubro.

Apoio
Pela manhã, Cals, ao lado do senador Tasso Jereissati (PSDB), candidato à reeleição, fez carreata em Messejana, onde Tasso, em entrevista, declarou apoio à candidatura de Alexandre Pereira (PPS), postulante a uma das vagas do Senado pela coligação “Para Fazer Brilhar o Ceará“, encabeçada pelo ex-governador Lúcio Alcântara. O ato foi organizado pelo deputado Fernando Hugo (PSDB), candidato à reeleição.
À tarde, Cals e Tasso promoveram uma carreata em Caucaia, reduto tucano. Local que, na noite anterior, foi palco de um comício promovido pela presidente estadual do PT, prefeita Luizianne Lins, em favor da candidatura de Pimentel ao Senado, dando continuidade ao chamado “Setembro Vermelho”.

Caminho inverso
Lúcio, por sua vez, seguiu caminho inverso dos opositores. Acompanhado de Alexandre Pereira (PPS) e do vice Claúdio Vale (PPS), o republicano, pela manhã, participou de uma missa em Cruz, região noroeste do Estado. De lá, Lúcio seguiu para uma carreata no município de Barroquinha. À tarde, ele participou de outra carreata, desta vez em Maranguape, de onde seguiu até Maracanaú - município administrado pelo prefeito Roberto Pessoa (PR), coordenador da campanha republicana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário