Marina acredita que vai para o 2º turno

A candidata do PV à Presidência da República Marina Silva, em caminhada em um importante centro comercial de Guarulhos, na Grande São Paulo, reiterou a confiança na sua participação no segundo turno das eleições e destacou que ela não pode mais ser ignorada por seus adversários. “Tentaram [outros candidatos] me ignorar, mas agora não dá mais. A onda verde não para de crescer.”

A candidata disse que outros candidatos já acreditam que ela pode ir para um segundo turno por causa da polarização. “A melhor forma de denunciar que a população está do meu lado é vindo para a polarização comigo. Toda vez que eles [os candidatos] vêm para polarização comigo, eles estão assinando embaixo: a Marina está à beira de ir para um segundo turno graças à mobilização da sociedade.”

Dilma Rousseff em Ouro Preto
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, minimizou, durante visita a Ouro Preto (MG), as declarações da vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau ao jornal Folha de S. Paulo, que disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “quer, a qualquer custo, fazer a sua sucessora. É por isso que, como dizem no manifesto, ele misturou o homem de partido com o presidente”.
“Entendo não como uma crítica do cargo, mas como a crítica de uma cidadã. Como cidadã, ela tem direito de falar o que pensa, mas isso não pode ser visto como pronunciamento do cargo, pois caso contrário, ela estaria incorrendo também em um posicionamento não muito correto. Vejo com muita tranquilidade”, disse Dilma Rousseff. Questionada sobre o crescimento da candidata do PV, Marina Silva, nas pesquisas de intenção de voto, Dilma disse preferir aguardar o resultado da eleição. “Quem sabe a gente não aguarda o dia 3 de outubro para ver o que vai ocorrer de fato nas eleições”, afirmou.

SERRA: ESTELIONATO ELEITORAL
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, criticou que a proibição, imposta pela Justiça Eleitoral do Tocantins a veículos de imprensa, de divulgar informações que relacionem o governador do estado, Carlos Gaguim, candidato à reeleição pelo PMDB, a um suposto esquema de fraudes em licitações investigado pelo Ministério Público de São Paulo, esconde um “estelionato eleitoral de esquema político do PT”.

Gaguim é apoiado pelo PT no Tocantins, e a decisão do desembargador Liberato Póvoa, do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-TO), atendeu ação proposta pela coligação do governador. Ele argumentou que adversários estavam usando reportagem da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, a respeito da investigação, para atacá-lo durante a campanha eleitoral. Na tarde de ontem, por volta das 16h, o desembargador derrubou a proibição.

Serra classificou a primeira decisão judicial como “aberração completa”. “Na semana da eleição, um escândalo daquele tamanho, de roubalheira de dinheiro público, e eles conseguem que seja proibido divulgar o que está acontecendo. Isso é um estelionato eleitoral e de um esquema político do PT, porque se trata da candidatura do PT no estado do Tocantins”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário