Livro discute relações entre poder militar e desenvolvimento

O Observatório das Nacionalidades, vinculado ao Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará, promoverá terça-feira (28), às 19h30, o lançamento do livro “O militar e a ciência no Brasil”, organizado pelo Prof. Manuel Domingos Neto. O evento ocorrerá no Centro Cultural Oboé (Rua Maria Tomásia, 531 - Aldeota). O livro reúne artigos que abordam a estreita relação entre o poder militar e o desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil.

Também fazem parte da coletânea capítulos de autoria dos pesquisadores João Roberto Martins Filho (Universidade Federal de São Carlos), José Carlos Albano do Amarante (Universidade Federal Fluminense), Olival Freire e Walker Santana (Universidade Federal da Bahia), Roberto Amaral (ex-Ministro da Ciência e Tecnologia e atual diretor da Alcântara Cyclone Space) e Ana Maria Ribeiro de Andrade (Museu de Astronomia e Ciências Afins - Ministério da Ciência e Tecnologia). Completam a lista de autores Gustavo Guerreiro e Luiz Rogério Goldoni, pesquisadores do Observatório das Nacionalidades da UFC.

O Observatório é um grupo de pesquisa multidisciplinar, formado por estudiosos de diversas instituições nacionais e internacionais, inclusive a UFC, cujo principal objetivo é desenvolver estudos teóricos e empíricos voltados para a compreensão dos processos formadores das nacionalidades. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (85) 3366.7515 ou do e-mail observatoriodasnacionalidades@ufc.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário