JUAZEIRO - A Sucupira do Século XXI


Roberto Sampaio - vereador vítima de atentado

Atentado em Juazeiro do Norte
Por Macário Batista
Especial a Juazeiro

Seria cômico, se não fosse trágico. Juazeiro do Norte, sempre pacata na hora das decisões políticas, virou um ponto complicado de violência e medo nos últimos dias. Agressões nas ruas, pancadaria da Guarda Municipal, jornalistas agredidos com pancadas e gás de pimenta nos olhos, ameaças e denúncias. Tudo porque a Câmara Municipal da cidade, resolveu apurar denúncias contra o prefeito Manoel Santana, do PT, e instalou uma comissão processante para averiguar e decidir por cassar o mandato dele.

Um desses vereadores é o seu ex-secretário e ex-líder do governo municipal na Casa legislativa. Foi demitido de um e pediu demissão de outro.

Roberto Sampaio, o vereador do partido do Governo do Estado, teve a casa atingida por tiros, algumas horas depois de participar da sessão da Câmara, suspensa por determinação judicial. Ele mora afastado do centro de Juazeiro, no tranquilo bairro Tiradentes. Eram 11 horas e 7 minutos da noite quando o atentado ocorreu.

susto
O vereador Roberto Sampaio (PSB) conta que tomou um susto por volta das 23 horas de terça-feira, quando a sua residência foi alvejada com três tiros de revólver. Sete horas antes, ele havia participado da sessão especial que votava o relatório final da Comissão Especial Processante, pedindo a cassação do prefeito Manoel Santana. O vereador disse que deixou a Câmara em torno das 17 horas, indo para a residência da sogra, passando pela Secretaria do Meio Ambiente e, de lá, até a casa do vereador Darlan Lobo (PSDC).

Após uma conversa que envolveu o vereador Paulo Machado (PSB), Roberto tomou conhecimento que petistas estavam revoltados, mesmo sem nem saber qual seria o seu posicionamento na votação. Esse sentimento, ele disse que já havia notado antes, inclusive admite ter evitado conversa com o prefeito Manoel Santana, pois deveria encontrá-lo com o mesmo quando este fosse se defender no plenário da Câmara Municipal, o que não aconteceu.

Falando com a imprensa, o vereador deu mais detalhes do seu percurso, que incluiu um jantar com a esposa na noite de terça-feira, retornando para sua residência, na rua Antônio Gonçalves Sobreira, bairro Tiradentes, às 22h40min, ou seja, 20 minutos antes do atentado. Ele estava dentro de casa quando ouviu os estampidos na direção do imóvel em construção.

Seu irmão, José Carlos Sampaio, que mora num quarto no primeiro andar, ainda viu um carro de cor prata se distanciando-se, após os tiros. Assustada, a mulher do vereador, Lucélia Sampaio, contou para o jornal O Estado que os cinco moradores da casa, ela, o marido, um irmão dele e três filhos, estão assustados, porque teria havido uma voz de mulher ao celular de Roberto, logo depois do atentado dizendo: “Isso não vai ficar assim. Vocês vão pagar. (Com Roberto Bulhões e Demntiê Tenório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário