Comissão Processante pede cassação de Santana

Por: Beth Rebouças do site www.cearaagora.com.br
Política
Prestes a completar seis meses de instalação da Comissão Especial Processante (CEP), o relatório foi concluído. A relatora Delian Matos (PHS) sugere a cassação do prefeito Manoel Santana, por crime de malversação do dinheiro público. O documento será apreciado pelos vereadores na sessão da próxima terça-feira, 28.

A CEP apurou denúncias de supostas irregularidades em licitações feitas pela Secretaria de Educação, em pelo menos 18 obras municipais, cujas licitações seriam direcionadas beneficiando duas empresas (ASP e J. Filho),do mesmo dono, o empresário Cícero Joaquim, aliado do prefeito. Estariam envolvidos mais de R$ 3 milhões.

O Prefeito preferiu adotar a postura de ignorar a CEP e não mandou sua defesa, nas diversas solicitações. Tentamos ouvir o dr. Santana, mas ele não atendeu as ligações feitas neste fim de manhã.

O requerimento que fundamentou a abertura da CEP foi de autoria do professor Fábio Tavares, amigo do Gilvan Luiz, editor do Jornal Sem Nome, que foi vítima de tortura e seqüestro em maio último. A CEP é composta pelo vereador presidente Tarso Magno (PSL) e a vereadora relatora Delian Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário