Cavalaria jogada contra população e imprensa

A Guarda Municipal de Juazeiro do Norte ajudou a promover a luta entre facções de ataque e de defesa à cassação do prefeito Manoel Santana, em Juazeiro do Norte, numa tremenda confusão em praça pública, ontem à tarde em Juazeiro do Norte. Ao invés de acalmar os ânimos, guardas, usando spray de pimenta e alguns a cavalo, agrediram populares e manifestantes, indiscriminadamente, com especial prazer em bater em repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, alguns deles chegando a ter a camisa rasgada. Funcionários da prefeitura ajudaram na pancadaria. Imagens do destempero da Guarda Municipal foram enviadas às autoridades judiciárias e policiais, como forma de reforçar Boletins de Ocorrência que foram registrados na Delegacia da Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), posicionou-se neutro quanto à disposição da Câmara daquele município em cassar o atual prefeito Manoel Santana. “Como me apartei desde os primeiros dias da administração de Manoel Santana, não quero dar qualquer opinião sobre o que está acontecendo na Prefeitura, até porque tem os vereadores para fazerem isso”, declarou, diplomaticamente, ao jornal O Estado. “Quando eu vi a montagem da equipe que ia trabalhar com o prefeito, senti que não ia funcionar e parece que é o que está acontecendo”, lamentou Macedo.

Um comentário:

  1. Só para ficar claro não foi a Guarda Municipal de Juazeiro do Norte que utilizou spray de pimenta e cavalos (até porque não possuem esses equipamentos), foi a Polícia Militar do Estado do Ceará.

    ResponderExcluir