Planejamento para inserção de jovens

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), unidade coordenada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizará o I Planejamento Estratégico para Inserção dos Jovens do Projeto no Mercado de Trabalho com os 25 municípios parceiros das ações do ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã 2010. O evento acontecerá na sexta (30/7), no Hotel Maredomus, das 8 às 17h.

Secretários municipais, técnicos da STDS e IDT e monitores do Projeto participarão da ação que busca traçar as principais estratégias para inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Temos como meta incluir, no mínimo, 30% dos jovens participantes do Projeto, no mercado de trabalho. Esperamos que este planejamento nos permita conquistar resultados ainda maiores,” destaca o presidente do IDT, Francisco de Assis Diniz.


O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã ocorre em 84 municípios e ira capacitar 6.500 jovens, com idade entre 18 e 29 anos, instruído em dois módulos: Qualificação Social (100 h/a) e Qualificação Profissional (250 h/a), estando sob a responsabilidade do IDT a execução em 25 municípios, beneficiando 1450 jovens.



Os municípios participantes são: Acaraú, Amontada, Apuiarés, Camocim, Coreaú, Cruz, Forquilha, General Sampaio, Hidrolândia, Ipu, Itapajé, Itarema, Itatira, Massapê, Meruoca, Miraíma, Pacujá, Santa Quitéria, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tejuçuoca, Tianguá, Umirim, Uruburetama e Viçosa do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário