Fidel diz que está 'totalmente recuperado'





Ex-presidente de Cuba afirma que venceu as 'últimas batalhas'.
Fidel completará 84 anos no próximo dia 13 de agosto.


Do G1, com agências inernacionais*


(Foto: Cubadebate / AP Photo)
Fidel Castro afirmou nesta sexta-feira (30), durante encontro com jovens cubanos transmitido pela televisão estatal local, que sua saúde está "totalmente" recuperada. "Não faz muito tempo, venci as últimas batalhas para poder estar nas condições em que me encontro hoje", afirmou o ex-presidente.
O líder cubano se referiu à sua saúde ao início da reunião, que teve participação dedirigentes da União de Jovens Comunistas (UJC), trabalhadores, estudantes, artistas, intelectuais e integrantes das Forças Armadas cubanas e do Ministério do Interior.
Nas últimas duas semanas, Fidel, que no próximo dia 13 de agosto completará 84 anos, surpreendeu o mundo ao fazer aparições públicas após longo período convalescendo. A primeira aparição foi no último dia 7 de julho, durante visita ao Centro Nacional de Pesquisas Científicas (CNIC).
Em seguida, o ex-governante, que mantém o cargo de primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba, realizou visitas a outros locais do país, participou de um programa de televisão e se reuniu com 115 embaixadores cubanos no Ministério das Relações Exteriores.

A foto
Fidel Castro, à direita, recebe uma professora da Faculdade de Comunicações da Universidade de Havana, durante um encontro com jovens no Havana Centro de Convenções, em Havana. No próximo dia 13 de agosto, ele completará 84 anos. (Foto: Cubadebate / AP Photo)



No último dia 25, pela primeira vez desde que se retirou da vida pública em 2006 após se retirar da Presidência devido ao estado de saúde, cedendo o cargo a seu irmão Raúl, o líder cubano vestiu de novo a famosa camisa verde-oliva.

Nesta sexta, no entanto, vestia uma camisa quadriculada em vermelho, preto e branco.
Fidel também anunciou recentemente a próxima publicação de um livro seu, intitulado "A vitória estratégica", que narra o triunfo de seu Exército rebelde em Serra Maestra em 1958 e no qual incluiu uma "pequena autobiografia" sobre sua infância e juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário