Dececa prende seis envolvidos com pedofilia



O trabalho dos policiais está dentro da Operação Dececa, que tem como objetivo cumprir 35 mandados de prisão em aberto contra pessoas ligadas ao abuso sexual.


Seis pessoas foram presas ontem, em Fortaleza, acusadas de envolvimento com pedofilia. Esses acusados foram capturados por equipes da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). O trabalho dos policiais está dentro da Operação Dececa, que tem como objetivo cumprir 35 mandados de prisão em aberto contra pessoas ligadas ao abuso sexual.

A operação teve início na semana passada, explicou a delegada titular da Dececa, Ivana Timbó. “Nós tínhamos mais de 100 mandados aqui, em aberto, até a semana passada. Conseguimos pegar 35 agora e já cumprimos 18, ou seja, metade dos 35”. A delegada informou que, até ontem, a Dececa tinha como resultados, além das seis prisões, outros cinco presos (já atrás das grades) e mais sete diligenciados.

A maioria dos presos, informa Ivana, é de pessoas que cometeram crimes como abuso sexual contra crianças e adolescentes. Ela informou que a operação deve prosseguir. Também estão envolvidas no trabalho equipes de duas delegacias ligadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil. Os presos que já foram recolhidos ao xadrez vão ser encaminhados para a Delegacia de Capturas e, de lá, seguirão para o presídio. “Temos um balanço positivo da operação e devemos continuar. Nosso propósito é que realmente se possa combater essa impunidade”.

A titular da Dececa frisou que a intenção dos policiais é manter o trabalho. “O que queremos é continuar. Não adianta só mandar os inquéritos para a Justiça. Tem que ter início, meio e fim. A delegacia faz o inquérito, manda para o Poder Judiciário e, dependendo dos casos, são expedidos os mandados de prisão”.

Serviço
A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente fica na Rua Tabelião Fabião, 114, no bairro Presidente Kennedy. O telefone de contato para a população é o nº 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário