Lúcio promete obras para o povo e repudia Acquário do Ceará



O candidato a governador pelo Partido da República, Lúcio Alcântara, fez discurso, nesta noite de terça-feira, durante convenção no ginásio poliesportivo da Parangaba, garantindo: não fará promessas que não possa cumprir. Esse foi o mote que ele usou para criticar a administração Cid Gomes (PSB). Na opinião de Lúcio, uma gestão cheia de promessas não cumpridas e de gastos exagerados.
Lúcio lamentou, quando de entrevista coletiva, antes dos discursos, que o governo atual mudou o nome de uma série de projetos bem sucedidos de sua época, o que qualificou como uma prática ”totalitarista”. Ele prometeu, se eleito, dar continuidade a obras que sejam, de fato, prioridades e que sejam do interesse povo.
Nesse mote, avisou que não construirá o Acquário do Ceará, um projeto “supérfluo” na ordem de R$ 200 milhões, “quando existem outras prioridades do interesse da população”. Qualificou essa iniciativa como um “absurdo” que chegou a ser ofertado em sua época de governador e que acabou sendo rejeitada por não ser prioridade num Estado que precisa de escolas, postos de saúde e outros serviços essenciais.

Caravanas de várias regiões disseram presente.
Lúcio Alcântara oficializou em convenção parceria com o PPS, que terá o empresário Alexandre Pereira disputando o Senado. Os dois suplentes já estão definidos: Fernanda Pessoa, filha do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, na primeira suplência; e Régis Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) na segunda suplência.

Na lista de candidatos a cargos proporcionais, aparece o sanfoneiro dedim Gouveia. Ele postulará cadeira de deputado estadual.

O que mais chamou a atenção na convenção foi a parceria lucista com Dilma Rousseff. O cenário foi praticamente tomado pro banners com o nome da candidata a presidente da República pelo PT. Quem não soubesse, pensaria estar num encontro petista.
A convenção foi das mais organizadas em todos os sentidos. Com um pouco de atraso do candidato na hora de chegar ao palanque, em razão da coletiva, mas perfeita em termos de segurança e infraestrutura. Na área externa, uma equipe controlava a área e este repórter até reencontrou que trabalhou na época dos governos de Tasso Jereissati.
Lúcio compareceu ao lado de sua mulher, Beatriz, da irmã, Lúcia, e do filho, o deputado federal Léo Alcântara que nos revelou: desistiu da reeleição. “Só vou trabalhar na campanha do papai!” - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário