Coluna do blog






A hora da verdade
É comum agressão verbal entre candidatos a cargos majoritários. Não precisa ir longe e a gente encontra Collor destruindo Lula num debate, via Lurian. Aqui, fizeram Ciro descer o palanque pra sair no braço com o canelau. Mas há dezenas de exemplos que podem ser citados. Como a gente sabe que isso ocorrerá nesta campanha cearense, vamos antecipar que Cid vai rebater Tasso no quesito nepotismo, lembrando Luiz Pontes, primo da mulher dele. E o dr.Lúcio vai gozar dos dois, quando alguém disser outra vez que o Bonitão é a palavra da renovação (três vezes governador e uma senador). Ou até quando disser que é o fim da era Tasso-Ciro, continuada pelo irmão governador e pelo outro, deputado. Lúcio tem no telhado o filho deputado federal. Ciro não pode falar muito. Levou o título pra São Paulo, estado natal dele e fica meio sem moral depois do traço de arrodeio que levou do Nove Dedos. Mas isso é o de menos. Como estiveram muito tempo juntos e nenhum deles é assim...Uma Madre Tereza de Calcutá, quem sabe numa hora de raiva alguém abra a caixa de ferramentas, ou se, quiser, um abrir a caixa preta do outro e etc. e tal. Vai ser ótimo pro eleitor ouvir o que um sabe do outro e o que o outro sabe do um, no caldeirão das emoções, e que nós, pobres mortais, nem imaginamos. Benza, Deus!

“Não engomar a roupa sobre o corpo”.

Aviso na embalagem do ferro de engomar Rowenta, de fabricação alemã, num super mercado de Portugal.

Até tu!
Lula aderiu à vuvuzela. Ele e Lúcio Alcântara, que quer ser a vuvuzela da eleição.


• Dureza. A vida na política só é possível quando alguém como Ciro se coliga ao PMDB, partido que ele chamou de a coisa mais podre do Brasil.

• Coisa de cearense. O egoísmo é grande. O Governo do Estado mandou acabar com o jogo do bicho pra herdar o nome da coligação que tenta reeleição de Cid Gomes: Um Ceará melhor Para Todos.

• Em Crateús. O Instituto Nordeste Cidadania, em parceria com o BNB, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Contag, SDA e Ematerce, realizam hoje o Dia da Agricultura Familiar.

• Juventude e sabedoria. O eleitor do Ceará pode escolher o governador pelo vice. Marcos Cals tem um menino de 30 anos, Lúcio outro da mesma faixa e Cid um vivente político.

• Aliás... Ouvindo o discurso político, dá pra sentir a mediocridade da imensa maioria das candidaturas. Zero de projeto ou ideário, fruto de posturas pessoais, egoístas e corporativas.

• Doidinhas. Pérolas: “O PT decidiu que Cid tem liberdade para escolher seu.” “Não permitiremos ao Cid escolher um vice do PT. Nós indicaremos o nome.” No meu tempo isso chamava Barata Voa.
• Desde cedo. O quase ex-vice de Cid Gomes virou candidato a deputado estadual. Isso ele sempre foi, desde que optou por melhorar a educação do Ceará, ajudando Pedim do Creto a ser prefeito de Acaraú.

• CIC em ação. A AJE é o CIC juvenil. Invenção de setor da imprensa, tem oferecido jovens empresários ao mercado. O vice de Marcos Cals, o menino Fiusa, é cria de lá. Desde o pai, gente boa, Laurinho.

• Atualíssima. Sobre a mesa a Agenda Personalidades, do nosso Luciano Diógenes. Não há nada mais necessário na mesa de quem precisa que os nomes de quem decide. A nova é 2010-2011.

• De Cid a Patrícia. “Minha irmã”; de Cid Gomes, na convenção do PDT, indicando a ex-cunhada a deputada estadual, como que com remorso de não tê-la apoiado para Prefeita de Fortaleza.

• Riqueza. É crescente a economia da Ibiapaba. Não se vê carro velho nem jovenzinho que não vista camisa de grife. As meninas cheirando a Chanel No. 5.

• Cade o Raimundão. O PSTU deve apostar em Gonzagão para candidato ao governo. Ele é da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário