Coluna do blog



Roubando a cena
Este é um país engraçado. Parte dele, somos um estado engraçado. Viramos na voragem dos fatos, o humor em 180 graus, seja pro lado bom, seja pro lado triste. As preocupações com a presença da Federal na Assembleia deram lugar à festa das convenções que hoje se completam com o PR fazendo a sua. E as emoções dos torcedores partidários não durou mais que 24 horas. Primeiro, do sábado até o domingo, o PSDB foi rapidamente ultrapassado pela festança do PSB que, pior que o PSB, parou naquilo que é mais sagrado pra nós: o futebol. Ontem pela manhã, ninguém lia a manchete das folhas apontando candidatos, surpresas, variantes, caminhos, opções, e etc. e tal. O que o povo buscava no rádio, na televisão, nos jornais eram as notícias sobre a Seleção Brasileira de futebol. E isso é a paixão brasileira. Amamos futebol como a nós mesmos, e a nossos filhos como o futebol. No fim do dia foi possível ver o semblante alegre do povo cearense, gritando Brasil, xingando os chilenos, ameaçando os holandeses com todo o poder de um três a zero de encher o peito de qualquer peladeiro. Somos um país assim. Fruto da felicidade buscada na emoção que nos aflora à pele quando os sentimentos nos fazem chutar a bola da igualdade, de fato só conseguida nos campos, nas peladas, ao pé do rádio, na frente da TV. Somos isso, um querer e um dar sem conta em troca de nada mais do que ser feliz.

“Qualquer vagabundo ou trabalhador pode ser candidato no batente, menos nós, jornalistas e radialistas”.

Eu lamentando a lei eleitoral feita pra beneficiar a artistagem.

Incluindo (Nota da foto)
Nossa Fátima Catunda, secretária do Trabalho e Ação Social, faz festa dia 10 para Cid Gomes inaugurar sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social, em Fortaleza. Para sete mil jovens.

• Deu no Lustosa da Costa.
“...De Sobral, o prefeito Leônidas Cristino me pede registro do aniversário da cidade, para publicação municipal, o que atendo na rua.” O prefeito de Sobral é da Palma, não podia conhecer o 5 de julho de há 237 anos.

• A massa cresce.
Lúcio Alcântara, em troca do tempo no rádio e na TV, fez do presidente do PPS, Alexandre Pereira, candidato a senador. Te cuida, Tasso!

• Controle externo.
Ibama avisa que a sardinha está acabando no Brasil. Empresário brasileiro não pode importar. O imposto subiu de 16% pra 32%. O mercado é dominado por duas empresas estrangeiras. Haja boi!

• Gozadores.
A AMC mandou dizer que ressincronizou os semáforos da avenida Antonio Sales, entre Barão de Studart e Rui Barbosa. É um quarteirão entre um e outro. Fala sério!

• Sem mentiras.
O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, diz que a escolha do estado onde será o próximo estaleiro não depende exclusivamente de vontade política.

• Pão-pão, queijo-queijo.
“Isso não depende do governo. É uma licitação. Quem ganha é o empresário que apresentar a melhor proposta”.

• Não faça em casa.
Tem apelo na net para que jamais disque 90#. Isso seria certeza de clonagem de seu telefone, fixo ou celular. Se tiver fundamento, fica o aviso.

• PMDB por Suécia.
O deputado federal Paulo Henrique Lustosa viajou pra Suécia, ao invés de vir ao Ceará pra convenção do PMDB. Lustosa é um dos federais que não votam em Eunício, senador.


Bicho feio
1968. Jurandir Porto e Candido Albuquerque, dois mestre do direito, esperavam uma cliente marcada para 10 horas. A mulher chegou às 11. Esbaforida. E foi se desculpando com o trânsito. Tinha visto um acidente, de dentro do ônibus. E tentava descrever o acidente como cadáver. –“Doutor, ô coisa horrível! Nunca vi coisa tão feia. O homem morto, no chão...parecia...quer dizer...parecia...(e buscando a coisa mais feia de que lhe tinham falado na vida)...parecia um comunista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário