Aníbal Gomes não apoia candidatura do correligionário Eunício Oliveira



Não tenho nada contra a pessoa do Eunício Oliveira, mas não concordo com sua postura a frente da presidência estadual do partido.

O deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB) declarou, em entrevista ao jornal O Estado, que, até agora, só tem um candidato ao Senado Federal, assegurando seu apoio à candidatura do deputado José Pimentel (PT). Aníbal ainda não resolveu se apoiará Eunício Oliveira (PMDB), justificando não possuir afinidade política com o correligionário.

“Não tenho nada contra a pessoa do Eunício Oliveira, mas não concordo com sua postura a frente da presidência estadual do partido. Tudo que ele resolve envolve apenas meia dúzia de amigos. Ou seja, não consulta a maioria”, relevou Aníbal, afirmando nunca ter participado de uma decisão do partido por falta de convite.

De acordo com ele, as divergências restringem-se unicamente ao caráter político de Eunício, excluindo, desta forma, qualquer suposta pendência empresarial ou pessoal. Aníbal, no entanto, não descarta a possibilidade de, caso seja chamado para um diálogo, discutir a candidatura do deputado ao Senado, ressaltando que, até o momento, esta é a decisão.

“Muy amigo”
“Sou amigo do Eunício“, afirma o peemedebista, assegurando respeitá-lo como cidadão e empresário. Entretanto, na parte política, confessa que “nunca nos entendemos”. Aníbal afirma que assim como ele, o prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), e o prefeito de Itarema, Robério Monteiro (PMDB), possuem a mesma opinião. Segundo ele, ambos também não conseguem aceitar a individualidade de Eunício, cujas ações eles acusam de serem tomadas sem consultar a base peemedebista.

Serviços Prestados
“A chapa majoritária encabeçada pelo governador Cid Gomes (PSB) não poderia ser melhor, porque dela constam o deputado Domingos Filho (PMDB), na vice, e o PT e PMDB, nas duas vagas ao Senado”, avalia Aníbal. Para ele, Domingos Filho possui muitos serviços prestados ao Ceará, além de ser comunicativo e possuir “trânsito livre” em todos os municípios cearenses, o que acarretararia votos para a chapa cidista.

Contudo, Aníbal observa que a reeleição de Cid Gomes poderá ser dificultada com a postulação de Marcos Cals (PSDB) e Lúcio Alcântara (PR) ao governo do Estado, por serem bons nomes. Por sua vez, o deputado acredita nos grandes investimentos realizados durante o governo Cid para vencer as eleições em outubro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário