Serra: ‘...Virou política de governo mandar cocaína...’


José Serra gastou o seu sábado de candidato em Cuiabá. Foi ao lançamento da candidatura tucana de Wilson Santos ao governo de Mato Grosso.

Voltou à carga contra o governo de Evo ‘Corpo Mole’ Morales. Já dissera que a Bolívia é “cúmplice” do tráfico. Agora, foi além.

Insinuou que a gestão companheira de Evo converteu a exportação de pó em política oficial:

"Parece que virou política de governo mandar cocaína para acabar com nossa juventude", disse.

Em referência velada à rival Dilma Rousseff, que o acusara de “demonizar” a Bolívia, Serra disse que a encrenca ultrapassa o cercadinho partidário:

"O interesse nacional tem que ficar acima dessas questões partidárias."

Mais cedo, de passagem por Campinas (SP), também Marina Silva, a presidenciável do PV, fizera restrições à pregação de Serra:

"Não é assim que se trata um país irmão, até porque o povo boliviano não merece esse tipo de generalização. Nós somos vizinhos dos bolivianos no Acre...”

“...Temos graves problemas ali na fronteira com o tráfico de drogas, mas longe de eu querer atribuir isso a uma ação deliberada do governo e ou à sociedade boliviana".

Penso eu - Podem até torcer o nariz pro que escrevo agora, mas, em grande parte fecha com o Zé Serra. Em qualquer lugar do mundo há mau vizinho e meu avo ensinava: Deus te livre da praga do mau vizinho. Zé Serra não está falando da sociedade boliviana, mas do seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário