PM reativa o ROCAM em 3 cidades do Cariri

O programa Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Policia Militar na região do Cariri, voltou às atividades nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. Desativado inexplicavelmente no final do ano passado, o ROCAM que tem uma importância enorme, diante da mobilidade e da facilidade em chegar rápido nas ocorrências, conta agora com 23 motos novas e mais potentes. As motos Honda modelo Falcom, ano 2008, estavam guardadas no Comando Geral da PM em Fortaleza e só agora foram enviadas para o Cariri. São 15 motos em Juazeiro, cinco em Crato e três em Barbalha.

Os policiais estão entusiasmados com os novos equipamentos e contam com total apoio do novo comandante do 2º Batalhão da PM, coronel Gomes Filho. Nas ruas das três cidades a população aplaude o retorno das motos do ROCAM, com policiais fortemente armados e bem equipados. Segundo o coronel Gomes Filho, no seu comando policial de serviço tem que está nas ruas, seja de moto, a pé ou em viatura.

Em poucos dias do seu comando as ações são continuas em vários bairros, principalmente no combate as drogas. Sempre a frente da tropa e muito pouco no gabinete, Gomes Filho assegura que não vai dar moleza a bandidagem. “Quem estiver duvidando que se atreva fazer coisa errada na área de atuação do 2º BPM”, disse o coronel Gomes Filho, ressaltando que “no meu comando o bandido muda de ramo ou vai embora do Cariri”.

Postado por Roberto Bulhões, do Pessoal do Blog no Cariri cearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário