Desafio à Justiça do TRabalho

Motoristas descumprem acordo e fazem parada-surpresa

“O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) realizou nova assembleia em frente à empresa Ceará Grande, localizada na avenida General Osório de Paiva, Parangaba. Cerca de 80 ônibus permaneceram parados até às 7 horas da manhã. De acordo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a empresa opera com 13 linhas que cobrem o Conjunto Ceará.
Nesta quarta-feira, 26, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado em audiência realizada entre o Ministério Público do Trabalho, o Sintro e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) determinou a suspensão das paralisações-surpresa. Caso o acordo fosse descumprido, o Sintro seria penalizado com multa de R$ 50 mil.
De acordo com o presidente do Sintro, Domingos Neto, a assembleia não foi ilegal, pois a adesão dos trabalhadores foi voluntária e os trabalhadores não foram impedidos de trabalhar. Os portões da garagem não foram fechados. Ainda segundo Domingos, a assembleia só foi realizada na empresa porque a sede do sindicato não comporta um número grande de trabalhadores.
Segundo a Etufor, foram remanejados ônibus extras para o terminal do Conjunto Ceará para suprir a demanda e a movimentação foi tranquila mesmo com a paralisação-surpresa.
Prejuízos
O presidente da Etufor, Ademar Gondim, informou que o órgão vai comunicar à Justiça do Trabalho que o acordo foi descumprido. A Etufor está preparando um levantamento sobre quantas viagens deixaram de ser realizadas durante a paralisação desta manhã, além dos prejuízos causados para os usuários. O relatório será encaminhado ao Tribunal Regional do Trabalho, segundo Gondim.”
(POVO Online)- Do blog do Eliomar de Lima

Penso eu - Quero ver se no TRT da 7a. Região tem quem mantenha a multa e vá pro pau com a turma da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário