Coluna do blog



Fechando a porta a Pimentel
Cid Gomes pode sim, se quiser, fechar a porta à candidatura de Zé Pimentel ao Senado. Imaginemos que a coligação puxada pelo PSB tenha lá seus seis, sete partidos, mais o PT. Para o PT, partido ao qual é filiado Pimentel no acordo com a base do governo Cid, está reservado o lugar de vice-governador. Cid já disse que para o Senado só tem um compromisso, que é com o presidente do PMDB. Ocorre que para apresentar seu time, Cid Gomes tem que mostrar chapa completa, ou seja; governador, vice e dois candidatos ao senado. Pode até mudar, mas a tendência de Cid é manter o presidente do PMDB numa das vagas e, quem sabe, apresentar até o nome de um outro partido coligado. O PT fica fora. Mas, para manter a candidatura de Pimentel ao Senado, o PT teria que sair da coligação e ter um candidato ao Governo. Então, Cid ficaria livre para fazer outro vice. Poderia ser Domingos Filho, mas duas vagas pro PMDB também seria muito. Onde está Mauro Filho, perguntam alguns. E Zezinho Albuquerque, perguntam outros. Na verdade verdadeira, se Cid tiver coragem, veta Pimentel e isso ele pode botando outro nome na outra vaga do Senado. Coligar com o PSDB fica complicado, mesmo com o PT fora. Primeiro porque Tasso ficaria constrangido em se aliar agora quando criticou no começo e tem Patrícia correndo por fora, ratificando pra quem quiser ouvir que é candidata à reeleição. O PDT se junta ao bloco, já decidiu a maioria com o protesto de Heitor Férrer. Por fim, olhando essa situação, não há como duvidar que Cid pode matar a candidatura de Pimentel ou tirar o PT da sua turma.

A frase: “...e na Meruoca.” Do governador Cid Gomes, ufano, anunciando o lugar do terceiro encontro do PSB nos próximos dias. Na Meruoca fica a herança dele, um sítio que meu saudoso amigo Zé Euclides, pai dele, deixou.


Miss Gay Messejana – Eu apoio (Nota da foto)
Até o fechamento desta edição, não havia saído o resultado do II Concurso Miss Gay Messejana. O evento começou as 22 horas de ontem no Espaço Cultural ECA Yame, no bairro Messejana, em Fortaleza, e contaria com shows e dança. Segundo organizadores eram nove candidatas disputando nos quesitos beleza, simpatia e figurino.

Ajuste de conduta
A Prefeita Luiziane Lins quer acabar com piscinas em barracas na praia do Futuro e devolver o espaço do povo. A Justiça está no meio.

Daqui pro mundo
Até o fim do ano o Brasil poderá ter vôos diretos para todos os países europeus. Hoje são apenas 13 os que têm acordos com a gente.

A praga do crack
Pai mata filho, filho mata mãe. É o diabo do crack que está dizimando a família e a sociedade brasileiras.

Infanticídio
Crianças que se prostituem à margem das estradas e nos subúrbios de cidades do Nordeste são atração nas redes de televisão aqui e no mundo.

O 13 falou
Zalago, sempre discreto, soltou a língua. Diz que teria convocado Adriano para a Copa.

Isso
A Mudanças Confiança atingiu o ápice do bom serviço. Recebe ISSO 14.000-18.000 que só é dado aos ótimos.

Pe.Cicero na net
A TV Padre Cicero, de Juazeiro do Norte, está no ar pela internet. Interessantíssima. Tem tudo. Pra ver acesse www.tvpadrecicero.com.br.

Na capital
Luiz Girão, que foi o federal do sertão, um grande deputado, sugere a Edison Silva o slogan de campanha: O federal da capital.

Toma lá...
O deputado Jorge Picciani, presidente da Assembléia do Rio, decidiu arquivar o projeto de criação do Tribunal de Contas dos Municípios.

Dá cá
A razão, alega, foi o grande número de deputados candidatos às vagas de conselheiros, que só aprovariam o projeto se ganhassem algo em troca. Aqui não é assim.

Transparência
O Tribunal de Justiça de Pernambuco vai disponibilizar em seu portal eletrônico a produtividade de seus desembargadores. Gente!

Santana glosou
O Prefeito de Juazeiro do Norte,Manuel Santana, matou a licitação fraudulenta do Juaforró, conforme denunciado pela imprensa. Diz que Santana ficou pê da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário