Tripudiando

'Vamos estar com Ciro nessa eleição e no futuro', diz assessor de Lula
Coordenador da campanha de Dilma minimizou críticas do deputado do PSB.
‘Ele disse que vai votar na Dilma e isso é que me interessa’, disse Garcia.
Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília

O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha de Dilma Rousseff ao Planalto, disse nesta segunda-feira (26) ter a “convicção” de que o deputado federal Ciro Gomes (PE-PSB) vai apoiar a candidatura da ex-ministra caso ele próprio não dispute as eleições. Garcia minimizou as declarações do deputado de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “está perdendo a humildade” e de que Dilma seria menos preparada do que o candidato do PSDB à sucessão presidencial, José Serra.
“O presidente Lula tem muito apreço pelo Ciro, sobretudo pelo trabalho que ele desempenhou no nosso governo, pela lealdade que ele teve nos momentos mais difíceis pelos quais o governo passou. Algum desentendimento não vai abalar essa convicção de que nós vamos estar juntos com o Ciro agora nessa eleição e vamos estar no futuro”, afirmou.
Garcia enfatizou que Ciro Gomes é jovem e terá tempo para crescer na política caso o partido dele decida desistir de ter candidatura própria à Presidência da República. Na última quinta-feira (22), reunião de líderes do PSB indicou que o futuro da pré-candidatura do deputado será decidido na terça-feira (27). A tendência é que o partido decida apoiar a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, em vez da candidatura própria com Ciro.
“Ciro é jovem. Ele mesmo disse hoje que daqui 20 anos ele terá a idade que muitos candidatos têm hoje. Ele é uma expectativa para a política brasileira que não vai de maneira alguma diminuir por esse episódio.Ele disse que vai votar na Dilma se não for candidato e isso é que me interessa.”

Penso eu - EM Sobral a gente chama isso de pisar no "cadaver morto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário