Contato

RICARDO OLIVEIRA RECEBE PREMIAÇÃO DA OBMEP NO RIO DE JANEIRO


Ricardo Oliveira, 20 anos, que no ano passado venceu a 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP, recebeu hoje, medalha de ouro, premiação referente à disputa, em solenidade no Auditório Greenhalgh, Escola Naval, Ilha de Villegagnon, Av. Alm. Sílvio de Noronha, no Rio de Janeiro (RJ).
Esta é a quarta vez que Ricardo Oliveira vence a competição. Ele disputou com dezenove milhões e trezentos mil estudantes de escolas públicas federais, estaduais e municipais.
Com a correção da provas e fechado o resultado geral, Ricardo Oliveira ficou em 3º lugar, e entre os alunos de escolas municipais, ficou em 1º lugar.
Ricardo Oliveira viajou para o Rio de Janeiro na companhia dos seus pais, Joaquim Oliveira Silva e Francisca Antonia de Oliveira, e do irmão, Ronildo Oliveira da Silva.
Ricardo Oliveira foi apresentado ao restante do país, depois do projeto de educação inclusiva, implantando em 2005.
A Secretaria de Educação do município, comandada pelo professor Dagoberto Diniz, na época, passou a oferecer melhores condições de educação ao jovem. Francisca Antônia, mãe de Ricardo, foi responsável pelas suas primeiras instruções escolares, sempre notando a preferência do filho pela matemática.
Ricardo Oliveira ganhou destaque na mídia, com reportagens no programa Fantástico, da Rede Globo, e matérias de várias revistas e jornais.
Hoje, ele estuda na Escola de Ensino Infantil Fundamental e Médio Presidente Castelo Branco, e mora em uma casa, mantida com apoio da prefeitura de Várzea Alegre, próxima da escola.
A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma promoção do governo federal, através do Ministério da Educação, Ministério da Ciência e Tecnologia e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada.

Um comentário:

  1. Macário,
    a branquinha do lado do ministro Marcio Fortes é a sobralense Vitória Myriam, aluna da escola municipal Vicente Antenor, do distrito de Rafael Arruda, medalha de ouro na categoria 8º e 9º ano.

    Saudações,

    Rubens Lima

    ResponderExcluir