Marina no CQC: de ‘depilação’ a ‘aborto’, com humor

O programa jornalístico-humorístico CQC, da TV Bandeirantes, inaugurou um quadro novo: “O Povo quer Saber”.

Marina Silva, a presidenciável do PV, foi a primeira a topar a “aventura”. Respondeu a peguntas formuladas na rua.

Normalmente sisuda, a candidata revelou-se dona de notável senso de humor. Manteve o rebolado.

Uma das questões brincou com as técnicas de depilação feminina: Gostaria de saber se a senhora é mais selva amazônica, floresta desmatada ou Serra Pelada.

E Marina, com um sorriso nos lábios: “Olha, eu acho que a gente tem que ser o meio ambiente por inteiro. Cuidar de todos os biomas, em todos os lugares”.

Qual o homem que você considera o mais sexy da política brasileira? “Você agora me botou num páreo duro”, iniciou Marina...

“...Existem alguns que até que são simpáticos. Eu acho o Ciro Gomes uma pessoa simpática”.

Ciro, convém recordar, tornou-se nesta terça (27) um ex-presidenciável à procura de de alguém para apoiar.

Seria capaz de dar uns amassos no Roberto Carlos? “Não seria. Tenho muito respeito pelo Roberto, mas eu já tenho o rei do meu coração”.

Nem só de galhofa foi feito o quadro do CQC. A evangélica Marina teve a oportunidade de expor suas idéias sobre um lote de temas-tabu.

Sobre o aborto, declarou-se “pessoalmente contra”. Mas defendeu a realização de um plebiscito.

Inquirida sobre as pesquisas com células-tronco, disse que é a favor. Desde que as células-tronco sejam adultas.

Convidaria Edir Macedo para algum ministério. “Eu sempre brinco: Cada um no seu quadrado...”

“...Nós estamos elegendo o presidente da República, não é um pastor, não é um padre. Não devemos confundir as coisas”.

O que faria se tivesse um filho gay? “Qualquer que seja o filho que eu tivesse ou que eu tenha, vou amá-lo, respeitá-lo e cuidar dele como filho”.

Um adolescente pespegou: Você acha que eu devo ter educação sexual na escola?

“A educação sexual na escola, quando é dada com cuidado e o devido preparo dos educadores, é fundamental”.

Numa das perguntas, a vaidade: Por que você não solta o cabelo e passa um batom? Até a [Luíza] Erundina já fez isso...

“Eu sou muto alérgica, é muito difícil qualquer tipo de maquiagem que possa me ajudar...” Marina buscou refúgio na música:

“Uma coisa que para mim é muito confortante é a música do Dorival Caymi. Ele me convenceu que eu já sou bonita com o que Deus me deu”.

A candidata, como se vê, passou no teste com louvor. Vai ser divertido assistir à inquirição de José Serra e Dilma Rousseff. Se é que vão aceitar o convite!

Do Blog do Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário