Líder do PMDB: Críticas de Ciro não condizem com qualidade de homem público

“O PMDB não conseguiu ficar calado e rebateu os insultos do deputado federal Ciro Gomes (PSB) ao partido. “Tem muita gente ou pouca gente que adora falar mal do PMDB. Pois eu aconselho a essas pessoas que dirijam suas reclamações a dois endereços: a Deus e ao povo brasileiro“, afirmou ontem em Fortaleza o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves (RN).
Ressentido com o apoio do PMDB à pré-candidatura da petista Dilma Rousseff e com o esvaziamento de sua pré-candidatura a presidente, Ciro definiu o PMDB como “ajuntamento de assaltantes“. As declarações foram divulgadas na madrugada de ontem, pela Rede TV.
Durante evento de posse do ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Danilo Forte, na presidência da Fundação Ulysses Guimarães, Henrique Alves fez questão de enfatizar a história do PMDB e alfinetar Ciro, que já mudou quatro vezes de partido.
O presidente nacional da legenda, Michel Temer, estava previsto para comparecer a esse evento, mas desmarcou de última hora. Nos bastidores, a leitura é de que o cancelamento tenha sido provocado pelas palavras de Ciro.
A cúpula do PMDB, ressaltou, a “lealdade“ ao presidente Lula (PT), ao Governo e ao PT, além do fato de a legenda ser o “maior partido do Brasil“. “Pois que guardem essa inveja e esse despeito para sofrer mais porque quando as urnas se abrirem agora em outubro, vão ter que engolir e aguentar de novo“, disparou.
No entanto, o líder peemedebista, que mais cedo disse querer ver Ciro no palanque da pré-candidata petista, ponderou que as declarações do pretenso candidato a presidente não condizem com sua “qualidade de homem público”.
Ceará
Em entrevista, o presidente regional do PMDB, deputado Eunício Oliveira, se negou a comentar as declarações de Ciro. “Estou sabendo agora que vocês estão falando. Não vi as declarações e não vou comentar“.
Eunício negou que o cancelamento da visita do presidente da legenda ao Ceará, Michel Temer, tenha sido em decorrência dos insultos de Ciro. “Tenho muito respeito ao ex-governador Ciro Gomes e tenho certeza que no final nós vamos estar todos no mesmo palanque“.
Depois, durante discurso para um auditório lotado fez questão de enfatizar que o PMDB participou de “todos os momentos importantes“ da política nacional.”
(do jornal O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário