Eliane defende o irmão Sérgio Novais, que votou contra a candidatura de Ciro

Na sessão de ontem da Câmara de Fortaleza, a vereadora Eliane Novais (PSB) defendeu de forma veemente a posição assumida pelo seu irmão, ex-deputado Sérgio Novais, que, na condição de representante do Ceará na Executiva nacional do PSB, votou contra a candidatura presidencial do deputado Ciro Gomes. Para ela, os principais e mais baixos ataques a Sérgio partiram do PSDB. “Esse partido – disse ela – é inimigo do PSB e de Ciro Gomes”.

Para Eliane, trata-se de uma injustiça os representantes do PSDB e de outros partidos na Câmara e na Assembléia Legislativa atribuírem a Sérgio Novais, presidente regional do PSB, a culpa pelo sepultamento da candidatura de Ciro. Afinal, ela faz questão de lembrar, Sérgio era apenas mais um voto entre muitos que tinham a mesma posição.

Justificando a maneira como Sérgio Novais votou na reunião do Diretório Nacional do PSB, a vereadora afirma que o irmão simplesmente respeitou a decisão do partido, tomada depois de uma consulta a todos os diretórios estaduais. Os diretórios derrotaram por 20 contra 7 a candidatura própria, enquanto o nome de Ciro foi rejeitado por 19 votos contra apenas dois. Para ela, os tucanos precisam “tomar muita maracujina diante do iminente fracasso nas eleições que vêm aí”.

A vereadora diz que a derrota da candidatura de Ciro Gomes precisa ser melhor analisada e compreendida. Isso porque, na sua visão, muita gente ainda não entendeu que o PSB agiu em sintonia com o presidente Lula, cujo projeto deve estar acima de interesses regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário