Deu no O Globo


Ciro manterá cargos no governo
PT, PMDB, PSB e Lula evitam reagir aos ataques do deputado


Na linha de evitar confronto com Ciro Gomes, como também têm feito petistas e peemedebistas atacados por ele, o PSB divulgou nota afirmando que o partido não cogita tirar cargos de Ciro no governo, como o ministro Pedro Brito, da Secretaria dos Portos.

Nos bastidores, o Planalto avisou que Lula não iria mexer nos cargos de Ciro no governo — até para não atiçar ainda mais a ira do aliado magoado.

— Não tem o mínimo cabimento a discussão de cargos. O presidente Lula não vai concordar em fazer ajustes de cargos dos partidos. Nós respeitamos Ciro. O problema de ele ser ou não candidato é do PSB — disse o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

A cúpula do PMDB também evitou rebater as críticas feitas por Ciro ao partido em entrevista à Rede TV!.
O líder do partido, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez questão de lembrar que a legenda apoia o governo de Cid Gomes no Ceará.

— Lamento esse destempero verbal. Ele esquece que o PMDB é uma base de apoio importante do governo do Ceará, de seu irmão Cid. Quem julga o PMDB é o povo brasileiro que o tornou o maior partido do país. Um comentário nesse nível não merece sequer resposta. Agora, os peemedebistas se ressentem disso. É muito baixo nível que não combina com Ciro.

Penso eu - O que faz a desinformação de um comentário sem consistencia. O coitado do lider Henrique Alves, vizinho aqui do Rio Grande do Norte e que botou no DNOCS um capanga pra puxar obras do Ceará pra terra dele (tem cada arrumação!) não faz a menor idéia do que fala. O PMDB está para o Governo Cid Gomes, na mesma importancia do cabo que namorou com prima do aposentado do INSS na fila do remédio da pressão. Pelo contrário: Sem Cid o PMDB não elegeria candidato a deputado, senador...essas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário