Contas da Prefeitura – O Tucano João Jaime levanta suspeitas sobre atuação do TCM

“O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, João Jaime, criticou, na sessão desta sexta-feira, a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) de adiar a votação das contas da Prefeitura de Fortaleza. Ontem, após quatro horas de sessão, a análise foi interrompida por um pedido de vistas. “Parece que está virando fato corriqueiro”, afirmou, lembrando episódio similar ocorrido ano passado, quando da votação das contas referentes ao exercício de 2005.
Para João Jaime, ao agir desta forma, o TCM privilegia a Capital em detrimento de executivos do Interior. Isso porque, segundo ele, as deliberações referentes às despesas de outras cidades sempre são tomadas de forma ágil, sem protelações. O tucano afirmou ainda que, no caso de Fortaleza, os processos chegam ao plenário com pareceres desfavoráveis tanto de auditores (técnicos do órgão) quanto da própria Procuradoria da Casa.
De acordo com o parlamentar, o Tribunal parece montar articulações para encobrir imperfeições nos relatórios elaborados pelos assessores da prefeita Luizianne Lins. “Peço tratamento igual. Mas o que vejo é que ela (Luizianne) precisa ser respeitada”, ironizou Jaime, exigindo que o TCM preste contas à população. “Ali tem conselheiros sérios, que não podem se quedar a pressões políticas de quem quer que seja. Peço que não cedam. Deem o exemplo”, emendou.
(Site da AL)

Um comentário:

  1. Esse João Jaime é mesmo que trafigava maconha e cocaína em carros da Secretaria de Saúde,no governo Tasso?Favor tire-me essa dúvida.Etin.

    ResponderExcluir