Ciro virou patinho feio

Lula evita responder às críticas de Ciro; PT vê mágoa

da Sucursal de Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou responder às críticas de seu ex-ministro, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Em entrevista ao portal iG, Ciro fez duras críticas a Lula e ao PT.

Questionado sobre Ciro quando chegava ao STF (Supremo Tribunal Federal), Lula se limitou responder: "Estou mudo".

Em entrevista ao portal iG, Ciro deixou evidente seu descontentamento e mágoa com a atuação do PT e do presidente Lula no enterro de sua possível pré-candidatura. "Ele está se sentindo o todo-poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz 'Presidente, tenha calma'. No primeiro mandato eu cumpria esse papel de conselheiro, a Dilma, que é uma pessoa valorosa, fazia isso, o Márcio Thomaz Bastos fazia isso. Agora ninguém faz", disse Ciro na entrevista.

As declarações ocorrem logo depois do PSB se preparar para oficializar na terça-feira que apoiará a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência.

Questionado sobre as declarações do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) --de que o presidente Lula "navega na maionese"-- o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, limitou-se a cantarolar a música "gota d'água", de Chico Buarque.

A canção trata de mágoa e diz, em seu refrão: "Deixe em paz meu coração, Que ele é um pote até aqui de mágoa, E qualquer desatenção, faça não, Pode ser a gota d'água".

Dutra se refere à provável mágoa que Ciro teria de seu partido, o PSB, que praticamente sepultou as chances de o deputado sair como candidato à Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário