"Ciro fez por merecer a decisão do PSB", diz Eudes Xavier (PT

A observação é do deputado federal petista Eudes Xavier, que acrescenta: Ciro cometeu grandes erros ao atacar "com linguagem grosseira" o presidente Lula

Ciro Gomes não pode ter nenhuma mágoa do PT, do presidente Lula e da candidata Dilma Rousseff, por estar fora da disputa presidencial, porque a decisão foi do seu partido, o PSB, que, com uma expressiva votação de 20 diretórios contra sete, decidiu deixar Ciro de fora.

A observação é do deputado federal petista Eudes Xavier, que acrescenta: Ciro cometeu grandes erros ao atacar “com linguagem grosseira” o presidente Lula, Dilma e, principalmente, o PMDB. “Eu gosto muito e tenho muita atenção ao deputado Ciro Gomes, mas ele fez por merecer a decisão do PSB”. A saída de Ciro do páreo, segundo o parlamentar, não afetará em nada a política no Ceará, e a coligação nacional entre PT, PSB, PC do B e, dentre outros, o PMDB continua firme no Estado com o objetivo de reeleger o governador Cid Gomes.

Eudes avalia que as declarações de Ciro contra o PMDB, principalmente a expressão “ajuntamento de assaltantes”, cria um ambiente desconfortável, porque o PMDB é um partido com serviços prestados ao País. “O PMDB foi muito importante para a volta total da democracia brasileira”, diz o petista.

Segundo Eudes, Ciro Gomes só ficará fora da política se quiser, porque o presidente Lula e a candidata Dilma o reconhecem como um político de brilho e com competência para ser aproveitado em um ministério forte do próximo governo.

Eudes não crê
O governador Cid Gomes tem todo o direito de ser amigo do senador Tasso Jereissati (PSDB); o que não pode é apoiar a candidatura à reeleição do tucano, pois assim Cid estaria contrariando os partidos da base que lhe apóiam, incluindo o PT. “Eu não acredito que o governador vá apoiar oficialmente um candidato ao Senado de fora de sua base”, arrisca o petista.

Penso eu - Eudes Xavier. QUem é mesmo, pergunto-lhe eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário