Antes majoritariamente pró-Dilma, PP se diz dividido

Pesquisa interna realizada pelo PP indicava posição amplamente favorável à presidenciável Dilma Rousseff.

Dos 27 diretórios da legenda, 21 manifestaram-se favoráveis a uma composição com a candidata do PT. Os ventos mudaram.

O PP agora se diz dividido em três. Um pedaço continua querendo Dilma. Outro naco pende para o tucano José Serra. Uma terceira ala advoga a tese da neutralidade.

"O partido está bem dividido. Vamos resolver tudo isso até junho", afirma o vice-presidente do PP, deputado Ricardo Barros (PR).

Nesta quarta (28), o PP reuniu sua Executiva Nacional. Como previsto, decidiu não decidir. Empurrou a decisão para o final de maio.

Também nesta quarta, Aécio Neves, o grão-duque do tucanato mineiro, reconheceu, pela primeira vez, que vem mantendo conversas com Francisco Dornelles.

Primo de Aécio, o senador Dornelles (RJ) é presidente do PP. Os tucanos tentam convertê-lo em candidato a vice na chapa de Serra.

"Não temos pressa, nesse momento, para essa questão do vice", disse Aécio.

Penso eu - No Ceará, o PP, até terça feira era Ciro. E não poderia ser diferente. Da abase aliada, em principio o PP seria DIlma. Se Dorneles virar vice de Serra, penso eu, o PP seguiria o comando nacional, como é do feitio do Padre Zé, presidente da sigla no Estado. Aliás...como esse blog afirma não há candidatura a presidencia da república sem que antes passe por Minas Gerais. Na verdade,não há campanha sem que passe por Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário