Roberto Cláudio defende Ciro e diz que sua independência incomoda



O deputado Roberto Cláudio (PSB), em pronunciamento nesta sexta-feira (26/03) na Assembleia Legislativa, fez a defesa do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e disse que sua independência e liberdade vêm incomodando alguns políticos e setores da imprensa. O deputado citou a entrevista de Ciro à TV Brasil, na qual ele reconheceu os avanços conseguidos durante o Governo Luiz Inácio Lula da Silva, mas defendeu que é preciso avançar e criar um projeto de desenvolvimento.

Roberto Cláudio destacou que Ciro Gomes fez essas afirmações de forma serena, tranquila e, principalmente, com independência e liberdade. O parlamentar afirmou que graças à reputação e à história política, Ciro Gomes consegue aparecer com 12% nas pesquisas de intenção de voto para presidente, mesmo estando sem alianças e sem espaço da mídia, que vem fazendo uma campanha contrária à postulação de Ciro.

O deputado também lembrou que mesmo que “espíritos de porco” tenham tentado descobrir algo sobre Ciro que pudesse ser transformado em pseudo-escândalo, nada encontraram, em razão de “sua reputação e sua história na vida pública. Não tem uma sequer linha que desonre a vida pública de Ciro Ferreira Gomes”, assegurou.

Em razão disso, Roberto Cláudio defende que não há outro nome no País que tenha a experiência, preparo e envergadura moral para governar o Brasil como Ciro tem. “É preciso que tenhamos mais Ciros na política brasileira. Não falo isso como correligionário, mas como brasileiro, como cidadão de bem desse País”, afirmou. Roberto Cláudio afirmou ainda que quem critica Ciro é justamente quem está envolvido nos escândalos de Brasília.

Os deputados Sineval Roque (PSB), Professor Teodoro (PSDB), João Jaime (PSDB), Manoel Castro (PMDB) e Edson Silva (PSB) fizeram apartes ao pronunciamento de Roberto Cláudio e também destacaram a postura ética e comprometida de Ciro Gomes. “É um grande líder brasileiro. A Imprensa paulista revirou tudo e nunca foi encontrado nada que desabonasse sua conduta”, afirmou Roque. “Ciro tem um comportamento impecável, merece todo respeito, apoio e reconhecimento pelo que faz, no sentido de dar contribuição para esse debate sobre o futuro do Brasil”, afirmou Professor Teodoro.

Já João Jaime disse estranhar essa pressão política em cima de Ciro Gomes e condenou a forma “truculenta” como, segundo ele, o PT vem tentando fazê-lo desistir da candidatura à Presidência. “Ao invés de tentar convencê-lo com argumentos, fazem de uma forma truculenta”, criticou.

O deputado Edson Silva avaliou que será difícil Ciro chegar à Presidência porque isso não interessa à elite dominante brasileira. “Não interessa à Fiesp, à Febraban e às multinacionais o Ciro na Presidência, assim como não interessava João Goulart, nem Brizola”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário