PSB rifa Ciro e cearense tenta manter-se na disputa



Deputado lançou site para mostrar que ainda está na corrida presidencial

Em meio à expectativa de o PSB confirmar ou não sua candidatura, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) lançou, nessa terça-feira, um novo site para mostrar que ainda está disposto a entrar na disputa pela sucessão presidencial. Aos internautas, Ciro afirma que pretende discutir propostas “que podem fazer diferença para o futuro do país”.

“Quero fazer desse espaço um espaço de amor ao Brasil e politizar o debate eleitoral, discutir valores, ideias e propostas que podem fazer a diferença para a vida do futuro do país. Daí vem a minha vontade de participar dessa discussão, por meio desse site, que é do deputado, mas também como um brasileiro democrata e militante político’, afirma na página.
A previsão é de que o futuro político de Ciro seja definido pelo PSB na próxima semana. Pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto, Ciro, que se mantém com eleitorado cativo na faixa de 11% nas pesquisas de intenção de voto, insiste em entrar na briga. A persistência do deputado tem incomodado lideranças petistas, que preferem Ciro longe da disputa para não atrapalhar a campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

Está difícil
O presidente do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, esteve em Brasília, anteontem, e discutiu a situação do deputado com integrantes da executiva do partido. Segundo alguns líderes, o cenário interno para o deputado não é dos melhores. Em entrevistas, Ciro tem afirmando que o PSB é o único capaz de demovê-lo da ideia de ser presidenciável.
Se não tiver aval para disputar o Planalto, Ciro também não deve mais disputar o governo de São Paulo, como vinha defendendo até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No dia 15 de março, o PT paulista praticamente sepultou a possibilidade de o deputado ser o candidato de uma aliança antitucana. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Ciro admitiu que a sua candidatura ao governo paulista seria artificial. Segundo ele, o PT é um desastre em São Paulo.

O PT já anunciou que deve lançar, até o final de abril, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) como candidato ao governo de São Paulo. Segundo o presidente do PT-SP, Edinho Silva, a candidatura do senador justifica-se porque o petista já teve votações históricas. “O partido resolveu repetir a candidatura de Mercadante porque isso ajuda a acumular no processo eleitoral’, afirmou.

Lo juro - Ainda não quero acreditar no que leio. O PSB não pode virar reboque do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário