Ordem do Dia: Heitor Férrer, Ely Aguiar, Nelson Martins e Gony


Durante a ordem do dia desta terça-feira (25/03) na Assembleia Legislativa, também se manifestaram os deputados Heitor Férrer (PDT), Ely Aguiar (PCdoB), Nelson Martins (PT) e Gony Arruda (PSDB) .

ARMANDO NOGUEIRA

O Primeiro- Vice Presidente, deputado Gony Arruda, lamentou a morte, ontem, do ex-diretor da Central Globo de Jornalismo e comentarista esportivo Armando Nogueira. Para o parlamentar, Nogueira é um exemplo para muitos jornalistas do Brasil e foi ele o responsável por introduzir o jornalismo com tecnologia na televisão brasileira. “Quero fazer esse triste registro aqui: a perda desse homem apaixonado pela vida, pelo jornalismo e pelo esporte”, disse, destacando seu “encanto” pelo time do Botafogo.

REINVIDICAÇÕES DOS PMS I

O deputado Heitor Ferrer fez um apelo ao governador Cid Gomes para resolver a situação dos policias militares insatisfeitos com as condições de trabalho, antes que a categoria queira paralisar as atividades. “A sociedade não merece”, ressaltou, afirmando que a tropa está “no limite”. Segundo o parlamentar, o Estado do Ceará possui a segunda Polícia do Nordeste que pior paga seus efetivos, “o que é um péssimo índice para um governador empreendedor como Cid Gomes”. Mesmo reconhecendo o investindo feito na pasta, o pedetista acredita que o principal não foi dado atenção: o policial. “Ele investiu na máquina pesada, tecnológica, mas não atentou para o principal, que é esse homem que manuseia essa máquina”, disse, reclamando da carga horária “desumana” dos policiais.

REIVINCIDAÇÕES DOS PMs II

O deputado Ely Aguiar pediu para que a questão não se limitasse apenas nas discussões, mas partisse para uma “forma mais concreta”. Ele sugeriu a criação de uma comissão com representantes de todos os setores que se mobilizaram na Casa, Polícia Militar e Bombeiros, para se reunirem com a liderança do Governo e esta, em seguida, poder marcar uma audiência com o governador. “A sociedade está vivendo em função da violência, vemos isso a cada dia nas ruas”, disse.

REIVINCIDAÇÕES DOS PMs III

O deputado Nelson Martins, líder do Governo, comunicou que esteve reunido durante uma hora e meia com representantes da categoria, que repassaram todas as suas reivindicações. Entre as propostas, o líder afirmou que no quesito salarial, o governador disse que atenderia facilmente a proposta de calcular os vencimentos de acordo com a média do Nordeste, a exemplo do que fez com policiais civis, delegados e defensores públicos. O petista destacou o compromisso da liderança do Governo, assegurando o agendamento de uma audiência da categoria com o governador Cid Gomes. “Não temos como estabelecer data. Vou tentar marcar o mais rápido possível, mas não depende de mim”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário