Ordem do Dia – Artur Bruno, João Jaime, Ely Aguiar e Manoel Castro


Ordem do dia na Assembléia do Estado

DEFESA DO PT

Artur Bruno disse que, na sessão desta sexta-feira, os deputados do PSDB repetiram as críticas feitas ontem (25/03) pelo PT ao deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). “E não sei como o PSDB agora está apoiando e elogiando Ciro, que já foi processado pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que é o candidato do partido à Presidência”, disse. Ainda conforme ele, PT e PSB são partidos aliados nas próximas eleições e o PSDB vem tentando romper essa aliança. “Em 2006, o PSDB tinha um candidato às eleições ao Governo do Estado, que era Lúcio Alcântara. Perdeu as eleições e deveria ter ido para oposição. Mas ficou perdido e resolveu apoiar Cid Gomes”, comentou. O deputado afirmou, ainda, que o ex-ministro José Dirceu não faz mais parte da Executiva do PT e nem fez ameaças ao governador do Estado, Cid Gomes (PSB), como afirmou Ciro em entrevista à TV Brasil. “Isso não aconteceu”, disse. Segundo ele, ao criticar o PT, Ciro “está cuspindo no prato que comeu, pois ele já foi Ministro da Integração Nacional do Governo de Lula”.

PRESSÃO POLÍTICA

O líder do PSDB, deputado João Jaime, disse que o PSDB está defendendo Ciro “devido à truculenta pressão que José Dirceu fez ao governador do Estado, Cid Gomes”. Para ele, o PT não pode, a qualquer preço, pressionar governadores. Conforme João Jaime, ao afirmar que a pressão não aconteceu, Bruno está chamando Ciro Gomes de “mentiroso”. Ainda conforme ele, o PSDB foi convidado pelo governador Cid Gomes a dar apoio ao seu governo. “E a meu ver, o governo de Cid é muito mais parecido com os governos do PSDB do que com os governos do PT”, avaliou, acrescentando que, em reunião da Executiva Estadual, o PT recebeu José Dirceu e que a candidata do partido à Presidência, Dilma Roussef, chegou a dizer que José Dirceu era bem-vindo em sua campanha. “Portanto, não venha misturar e colocar o PSDB no meio dessa maracutaia do seu partido”, alfinetou.

CRECJES EM FORTALEZA

Ely Aguiar apresentou requerimento solicitando a formação de uma comissão de deputados para visitar as creches mantidas pela Prefeitura de Fortaleza. Segundo ele, as crianças estão “jogadas” pela atual administração nessas creches, que não oferecem sequer alimentação. “Já denunciamos a situação em 2009 e queremos uma ação mais efetiva do Ministério Público”, ressaltou, dizendo que, “se o Brasil fosse um País sério, a prefeita Luizianne Lins (PT) já teria sido cassada”.

REGULAMENTAÇÃO DE ESPORTE DE AVENTURA

Manoel Castro informou que na próxima terça-feira (30/03) haverá reunião na sede do Detran, em Fortaleza, com bugueiros, prefeitos do interior do Ceará, representantes do esporte de aventura e empresários do turismo para deliberar sobre a conduta e a regulamentação desta prática desportiva no litoral cearense. “Muitos fatores precisam ser levados em consideração, como a preservação ambiental e os incentivos ao setor”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário