Coluna do blog


Ciro zen
Ciro Gomes, candidato do PSB à Presidência, tem submetido-se a sessões de terapia corporal na Zona Sul do Rio. O nome da terapeuta é Maria Bonita, que também cuida da mulher de Ciro, nossa atriz Patrícia Pillar. Muito bem. O que vem a ser terapia corporal é mistério e ignorância para muita gente. Esta coluna foi procurar saber no meio do pessoal que passa horas de cabeça pra baixo, de pernas cruzadas ou dedos polegares e indicadores juntos entoando carmas e shacras e etc. e coisa e tal. Então, terapia corporal é... “No dia-a-dia, enfrentamos situações reais, que representam impactos em nossa psique, em nossas emoções, vividos em solidão. Estes impactos fazem um espelho sobre diferentes partes do corpo e ficam nele, até que os possamos resolver... Se não encontramos a solução, se estabelecem como energias que cortam nosso fluir com o “Universo”. Assim, inconscientemente dividimo-nos, dando uma abertura as doenças; que viram mais graves, em relação direta ao tempo que tardamos em lhes dar uma solução;e a solução passa por enfrentar a realidade como um permanente aprendizado, por trás de cada impacto que recebemos na escola da vida. Na Terapia Corporal, buscamos facilitar no paciente, através, de seu corpo, que ele tome consciência ativa nesse processo de reconexão de si mesmo ao “Universo”. Assim, ele é harmonizado frente a sua presente doença, e prevenido frente a outras futuras, pois fica ciente de quem ele é e como funciona. A saúde se torna quase uma experiência de prece, uma experiência de Deus, de amor, de todo.” Ninguém se assuste ao cruzar pela aí com um Ciro zen, paz e amor, bicho!, ao invés de é uma brasa, mora!

“Temos de fazer o melhor sempre, mais ainda em situações adversas. Eu, por exemplo, só pego fila no meu Porsche”, Eike Batista, bilionário tupiniquim, desfiando suas receitas de sucesso, em palestra na FGV.


Sessão solene

Salmito Filho, presidente da Câmara de Fortaleza, está convidando para a sessão solene de entrega da Medalha Boticário Ferreira a Jaime Machado, Chagas Vieira e Nonato Albuquerque (na foto em nome dos outros) em comemoração aos 20 anos da TV Jangadeiro. Amanhã, sete e meia da noite.

Gaiatice na Webjet
Do comandante entre Rio e São Paulo: - “Estamos voando a 29.000 pés, o que equivale a 8.000 metros, e a temperatura lá fora é de menos 41º. Portanto, solicito aos passageiros que permaneçam dentro desta aeronave!”

• Anti-furto.
Os equipamentos anti-furto que sairão com carros novos vão dar problemas. Imagina se maridos e mulheres resolvem saber onde estão os carros dos(as) respectivos(as).

• Matadouro funcionando.
Está em perfeito funcionamento o farol que secciona mais uma vez a Via Expressa. Qualquer um que passe ali sente o perigo e quem acaba de ver o sinal exclama: “Que convite ao assalto!”

• Registro.
O deputado Mauro Benevides registrou em plenário, na Câmara Federal, a passagem do aniversário de nascimento do Padre Cícero e as festas em seu louvor.

• Pedro Brito é ministro.
Quatro secretários da Presidência da República ganharam oficialmente o status de ministros. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Falta o Congresso aprovar a MP.

• Sem compostura.
A Prefeitura goza da cara da gente quando anuncia super arrecadação de IPTU e não faz absolutamente nada na cidade com o dinheiro que arrecada. Vide Buracos&Cia.

• Silêncio covarde.
Uma tal de Solange, diretora da Anac, fala que vai diminuir os voos para cidades como Fortaleza, Brasília e outras, e que as passagens vão ficar mais caras. Porque ela quer. Ninguém diz nada!

• Novo eixo.
A competência do deputado Domingos Filho conseguiu mudar o eixo do comando político e desenvolvimentista do Centro Oeste. Onde um dia foi Crateús, leia-se hoje, Tauá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário