Bandidos são mortos ao tentarem assaltar policial

Uma tentativa de assalto contra um cabo da Polícia Militar terminou de maneira diferente dos últimos assaltos cometidos contra PMs no Ceará: dois bandidos foram mortos durante a ação criminosa às 20 horas de ontem, na rua Júlio Lima, bairro Cidade dos Funcionários.
De acordo com o comandante da viatura 404, da 4a Cia do 5o Batalhão, cabo Paulo Rogério Silva de Moura, o colega de farda estava em um veículo Fiesta de cor vermelha e placas MXT-6606 e parou ao lado da praça daquele bairro para falar ao celular. Os bandidos chegaram anunciando o assalto e um deles ainda apontou a arma para a cabeça do PM. O policial reagiu segurando a arma do criminoso com a mão esquerda e em seguida disparou contra os assaltantes com uma pistola Ponto 40.
Jonnathan Maia Henrique, 17, e Adriano Freitas da Fonseca morreram na hora. De acordo com o PM Paulo Rogério, o adolescente foi solto havia sete dias após ser apreendido por assalto. O outro assaltante também respondia a procedimentos de assalto. “O Adriano já fez saidinhas bancárias e agora estava assaltando na companhia do outro rapaz”, disse. Os dois são moradores do Conjunto Santo Afonso, em Fortaleza.

Várias viaturas do Ronda do Quarteirão, da 4a Cia do 5a estiveram no local, assim como do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Policiais civis e o delegado Antunes Teixeira também foram à cena do crime. O clima entre os familiares dos mortos era de comoção. Um familiar desmaiou ao ver o corpo do jovem ao solo. Ao lado do corpo estava a arma utilizada no assalto, um revólver 38.

Segundo testemunhas que foram encaminhadas para o 13o Distrito Policial (DP), que fica ao lado da praça e o policial que baleou os assaltantes, existia um terceiro bandido, que conseguiu fugir. “Eles ainda desconfiaram que eu fosse policial, mas ficaram na dúvida. Disse que poderiam levar o carro, mas num momento de distração por parte deles, reagi”, afirmou o PM que se apresentou na delegacia após o ocorrido. O policial ainda ficou com um arranhão no braço devido ao movimento brusco de pegar a arma do assaltante.

Para os moradores do bairro Cidade dos Funcionários, os bandidos dominam a área deixando todos temerosos. “Não se pode trabalhar por aqui direito. Tem sempre um que fica observando a movimentação”, disse um comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário