SINE/IDT inaugura nova Unidade em Tauá

Município receberá a 38ª Unidade do Estado

Data: 2 de março (terça-feira)
Horário: 16 horas
Local: Rua Odilon Aguiar, 19, Centro, Tauá

Localizado no Sertão dos Inhamuns e com uma população de 51.948 habitantes, Tauá receberá nesta terça-feira, dia 2, às 16h, a nova Unidade do SINE/IDT. O evento será realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), estabelecendo a ampliação da rede de atendimento ao trabalhador para 38 unidades.

A nova sede realizará o atendimento de intermediação profissional, cadastro de trabalhadores, orientação parta o mercado de trabalho, emissão de CTPS e habilitação para o seguro-desemprego, dentre outras atividades, tornando-se uma importante ferramenta para os trabalhadores da região que desejam obter os serviços. Ressalte-se que somente em 2009, por meio do SINE/IDT, 89.274 trabalhadores foram inseridos no mercado de trabalho, como também foram captadas 114.136 vagas de emprego no Estado.

A inauguração contará com a presença da titular da STDS, Fátima Catunda, do coordenador estadual do SINE/CE, Ari Célio Mendes, e do presidente do IDT, Francisco de Assis Diniz, como também de autoridades locais e sociedade civil.
Tauá possui uma população economicamente ativa de 22.547 pessoas, das quais 20.695 estão na condição de ocupados e 1.852 desocupados. O município tem uma economia predominantemente voltada aos serviços, com PIB setorial de 74,6% da economia total, seguido pelos setores da agropecuária (23,1%) e indústria (2,4%). Os números revelam ainda que a taxa de ocupação do município alcançou 50,87% da PEA e o desemprego 8,21%. No aspecto regional, o município tem o maior número de empregos da sua microregião (Sertão dos Inhamuns), somando 2.822 vínculos, segundo a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Penso eu: E pro Tauá, nada!
Tuuuuuuuuuuuuuudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário