Honrarias

Ministros do STJ são agraciados com medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto
Os ministros Cesar Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Humberto Martins recebem, na próxima sexta-feira (26), a medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto. A distinção, outorgada pelo governo de Alagoas, deve-se à notável contribuição dos ministros para o desenvolvimento social do Estado e do Brasil. A solenidade acontece no Plenário da Assembléia Legislativa de Alagoas, a partir das 9 h.

Na mesma ocasião, o ministro Cesar Rocha também participa da solenidade de entrega da condecoração de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas, título que recebeu em dezembro de 2009.

A Medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto foi criada por meio da lei n° 5.366, de 30 de abril de 1975, e vem sendo entregue a personalidades, cidadãos brasileiros ou estrangeiros com comportamento público e pessoal condizentes com a causa da democracia social.

No histórico dos agraciados pela Medalha estão o empresário José Aprígio Vilela, o ex-ministro Adib Jatene, o treinador Mário Jorge Lôbo Zagallo, o médico Ib Gatto Falcão e o presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário