Governistas derrubam convocação de Dilma. Tasso protesta


O senador Tasso Jereissati (PSDB) criticou duramente, nest quarta-feria, no plenário do Senado, a ministra Dilam Roussef. Tasso disse que Dilma, como pré-candidata à Presidência da República, deveria vir ao Congresso debater temas relevantes à sociedade.
Uma manobra de senadores governistas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) derrubou a convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A pré-candidata do PT à Presidência havia sido convocada pela oposição a esclarecer pontos polêmicos do terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3).
“A ministra manda uma ordem aos seus subordinados no Senado para desfazer aquilo que foi feito. Que força moral é essa que não tem coragem de vir dialogar aqui nessa Casa?”, disse o senador Tasso Jereissati.”
Os integrantes da CCJ aprovaram nesta quarta-feira (24) um requerimento do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que solicitou que o nome da ministra Dilma fosse substituído pelo do ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannucchi.
O Programa Nacional de Direitos Humanos tem causado polêmica em diversos pontos de seu texto como no que se refere à criação da Comissão da Verdade, que serviria para esclarecer fatos ocorridos durante a ditadura. A proposta também tem enfrentado resistência dos ruralistas e dos oposicionistas, que alegam que o documento abre espaço para a censura e a intervenção do Estado no conteúdo de empresas de rádio e TV, além de estimular ocupações de terra.

Penso eu; O Senador Tasso tem razão. Mas, mais razão ainda tem a MInistra em não ir. Motivos quais dar bala pro adversário atirar nela mesma, pergunto-lhe eu. Eu não iria e tambem protestaria se eu não fosse, sendo eu o eu da oposição. Ce entendeu, né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário