Caririaçu-CE: Chuva de 98 milímetros foi a maior de ontem para hoje no Ceará


Uma chuva de 98 milímetros banhou o município de Caririacu e foi a maior de ontem para hoje no estado do Ceará. No registro oficial da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia), constam precipitações em 49 postos de coleta do órgão. Destes, foram 39 somente no Cariri apontando chuvas em 25 cidades da região. Nos municípios que formam o Triângulo Crajubar, os índices foram de 73 mm (Juazeiro); 66 mm (Crato) e mais 48,4 em Barbalha.

Em Juazeiro do Norte já não chovia há duas semanas o que vinha inquietando os produtores rurais. Alguns deles até já com perdas do primeiro plantio e preocupados com a possibilidade de perder o segundo. Em janeiro foram 229 milímetros na terra de Padre Cícero e as duas únicas precipitações de fevereiro assinalaram 60 mm (Dia 09) e 18 mm no dia seguinte. Mesmo assim, são números que superam 2010 quando, neste mesmo período, havia chovido apenas 149 milímetros.

O tempo continua promissor e, de acordo com institutos de meteorologia, são boas as previsões de chuvas para a noite desta quarta-feira. Confira abaixo todas as precipitações de ontem para hoje no Ceará, segundo o boletim oficial da Funceme:

Um comentário: