Adahil volta a questionar licitação de contrato de aeronave para o Governo

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (23/02) o deputado Adahil Barreto (PR) voltou a questionar uma licitação feita em 2009 pelo Estado, no valor de mais de R$ 5 milhões, para contratação de uma aeronave a ser utilizada pelo governador Cid Gomes. O parlamentar ressaltou que alguns itens da licitação, na opinião dele, favoreciam a empresa Easy Táxi Aéreo Ltda.

O republicano frisou que, nos primeiros questionamentos levantados por ele na Assembleia Legislativa acerca do assunto, foi bastante criticado. Adahil destacou que o líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), disse que ele (Adahil) não estava apto a falar sobre o tema e estava sendo precipitado, pois, segundo Nelson, a empresa vencedora do certame havia sido a Líder Táxi Aéreo Ltda.

No entanto, Adahil informou que de acordo com o contrato firmado entre o Estado e a empresa ganhadora – Easy – suas suspeitas se confirmaram. Ele quis saber quais as razões da Comissão de Licitação do Governo para afastar do certame a empresa Líder, já que a mesma participou da primeira parte do processo licitatório. Adahil Barreto informou que apresentou requerimento solicitando mais informações sobre essa licitação.

Em resposta, Nelson Martins informou que a licitação foi realizada por meio de pregão eletrônico, no qual participaram as empresas Líder, Easy, Táxi Aéro Fortaleza Ltda e Macro Marketing Comércio e Representações Ltda, onde a classificação se deu de acordo com a melhor proposta apresentada.

O líder enfatizou que todas as licitações feitas pelo Estado estão à disposição de qualquer cidadão no site do Governo do Estado (Portal da Transparência). E no caso dessa licitação, Nelson disse que a população também pode verificar o seu teor no site do Banco do Brasil (www.bb.com.br/licitacoes-e, informando o número 281579).
LF/JU

Isto aí está no boletim da Assembléia Legislativa do Ceará. Adahil Bareto,pelo visto, ficou sem a informação de como foi que a Lider foi dispensada na tal licitação. Aliás, o que muita gente quer mesmo saber, é de quem é o jato em questão. São vários os nomes citados como proprietários da aeronave que a Easy Táxi Aéreo faz a locação para alugar pro Governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário