Segurança reforçada para festa da virada do ano em Em Nova York


Esta foto eu fiz a semana e meia na Times Square
Além da tradicional chuva de confetes, um forte esquema de segurança já está sendo organizado em Nova York para a celebração da virada do ano em Times Square.Leia outras notícias
Na área isolada para a festa - uma interseção no coração de Manhattan, famosa por seus enormes letreiros luminosos e pelas dezenas de teatros na área - não será permitido entrar com mochilas ou qualquer tipo de bebida alcoólica na quinta-feira.

Enquanto milhares de pessoas estiverem em Times Square acompanhando a descida da bola de cristal que marca os últimos momentos do ano, policiais à paisana, câmeras de vigilância, agentes uniformizados e sofisticados equipamentos de segurança estarão monitorando tudo.

"Será uma mobilização completa de recursos", afirmou Raymond Kelly, chefe da polícia nova-iorquina. "Acreditamos aqui que Nova York é o alvo número um dos terroristas nos Estados Unidos".

Apesar de nenhuma ameaça específica ter sido anunciada, um evento que envolve grande concentração de pessoas e transmissão ao vivo pelas principais redes de televisão do país - dias depois de um atentado frustrado contra um avião americano - requer toda a prevenção possível.

O esquema de segurança, no entanto, deve ser discreto aos olhos do público, para não provocar apreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário