Coluna do blog



O macaco na cerca
Pra quem conhece das coisas, ficam difíceis certas explicações, como aquela do caçador. Cidadão mentia-que-deus-dava. Um dia, atirou numa marreca que passava voando sobre uma lagoa. A marreca voava baixo e,quando ele, o caçador, menos esperou viu uma coisa se debatendo dentro dágua. Era um macaco que havia sido baleado. – Mas um macaco, do lado da marreca, replicou indignado um ouvinte do papo do caçador. Mais que depressa ele criou uma cerca alta que atravessava a água pra botar o macaco em cima. Na política, como em qualquer outra atividade, o problema de quem planeja o futuro é que não dá para prever o projeto que o futuro traça para aqueles que se aventuram a planejá-lo. Cidadão faz planos. Faz contas. Sonha. Daí que também tem pesadelos. Alguns, como bons atores, atiram no sino pra fazer barulho, mas querem mesmo é a hóstia, objeto verdadeiro de seu desejo. Tem artista que se candidataria a qualquer coisa, inclusive ao governo, por exemplo, se seu objetivo fosse uma Prefeitura rica. É dos que botam o macaco na cerca.

.A frase: "Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única." Aposte nisso.

Eu já disse isso aqui (Nota da foto)
“Parafraseando Getulio Vargas, a desistência de Aécio pode ser lida assim: saio da candidatura a presidente para entrar na eleição presidencial”, de Roberto Jefferson,aquele do mensalão, presidente nacional do PTB, sobre o recuo do governador mineiro. Lembre até que justifiquei: Conheço mineiro, conheço o menino.

O baile do Cid
O sobralense dá um baile em quem se atravessa na sua frente candidato,ou não,ao Governo do Ceará.

Nuvens

Como política é que nem nuvem, a cada vez que se olha está diferente, Cid poderá crescer, como cresceu 19% da última pesquisa pra cá.

Aliás...
Os números do Datafolha calaram as especulações que davam Tasso na frente de Cid,uma artistagem pra tucano ouvir.

Clube do Bode
Foi grande a reunião do Clube do Bode nesta semana. A última do ano com direito a Falcão e Ubiratan Aguiar, parceiros...de surf.

Treinadores babacas
Lula e Serra brigam com metáforas de futebol: Os craques Zico, Falcão, Cerezo e Sócrates jogaram juntos e não ganharam a Copa.

Rola na rede

“Se você está recebendo um e-mail que garante ter fotos de Dilma Rousseff nua, não abra: pode ser verdade”.Ela quase morre de rir quando soube.

Paulistada

Eleitorado de São Paulo aponta o senador Eduardo Matarazzo Suplicy seu preferido ao Governo do Estado. Paulista pensa!

Camisinhas ao vento
2010 será regido por Vênus, o planeta do amor e da imaginação. Será um ano especial: final de um ciclo, começo de outro.

Saravá meu Pai

Na umbanda, será o ano de Oxalá, pai de todos os orixás: um ano superior, de paz, tranqüilidade e harmonia.

Ilário adianta
Luizianne Lins, tomará posse como presidente regional do PT no dia 13 de fevereiro.

Confirmação
Começo da semana Zé Pimentel confirmou pra coluna:Candidatura só nas águas de março, que é quando deixa o Ministério.

As justiças
No Brasil, existe a “Justiça” e a Justiça. A Justiça sem aspas é igual para todos. Com aspas, vê mais igualdade em alguns do que em outros. Sem aspas, a Justiça é cega. Com aspas, exibe um olfato invejável. A Justiça é perspectiva de punição. A “Justiça” é solidificação da impunidade. Do Josias de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário