GOVERNO NA MINHA CIDADE

STDS atende a mais 650 jovens estudantes do interior

505 alunos do Criando Oportunidade e Primeiro Passo recebem certificados
de conclusão de curso e mais 145 vão iniciar novas turmas de capacitação
profissional em 21 municípios
Data: dias 1 e 2 de dezembro;
Local: municípios de Acopiara e Brejo Santo

O Governo do Estadual amplia as ações de qualificação profissional de juventude no interior cearense, garantindo mais jovens no mercado de trabalho em todo o Estado. O Governo do Ceará na Minha Cidade, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) beneficia, desta vez, um total de 650 jovens de 21 municípios, através dos projetos Criando Oportunidades e Primeiro Passo. Nos dias 1 e 2 de dezembro (terça e quarta-feira próximas), nas cidades de Acopiara e Brejo Santo, respectivamente, a Secretária Fátima Catunda entrega certificados de conclusão de curso a 505 estudantes e assina a adesão para os dois programas atendendo a mais 145 estudantes carentes.
Na última edição do Governo do Ceará na Minha Cidade, o Primeiro Passo iniciou turmas em outros 8 municípios para atender a um total de 160 jovens da região Até o final do ano, a meta de alunos qualificados pelo programa é de 21 mil jovens, na capital cearense e no interior. Desta vez, serão atendidas, além dos municípios sedes do Governo na Minha Cidade, as cidades de Cariús, Iguatu, Jucás, Orós e Catarina no primeiro dia; Missão Velha, Porteiras, Jardim, Mauriti, Penaforte, Aurora, Milagres, Abaiara e Barro no segundo dia.
MAIS AÇÕES
Durante a passagem por Acopiara, a titular da STDS, Fátima Catunda, fará a entrega de kits de trabalho de cozinha através e certificados para alunos concludentes do curso de Corte e Costura nos municípios de Cariús e Massoterapia em Iguatu. Haverá à disposição da população local, as unidades móveis do Primeiro Passo Digital e do Sine/IDT. Em atendimento às pessoas com deficiência da região, a STDS fará ainda a doação de cadeiras-de-rodas aos cidadãos cadastrados. No município de Brejo Santo, os estudantes concludentes dos cursos de Corte e Costura e feitura de Doces e Salgados, e do curso de Mecânica de Moto na cidade de Aurora, receberão os kits instrumentais de trabalho. Nas duas cidades por onde passará o Governo do Ceará na Minha Cidade, informações sobre os programas Bolsa Família, ProJovem Adolescente e demais projetos da Secretaria serão disponibilizados no Balcão de Informações da STDS. Acontece ainda palestra da Central Fácil sobre o “Empreendedor Individual” e a Oficina prática de Preparação de Lanches Rápidos.
O Fórum do Trabalho vai discutir o tema “O Papel do Sine/IDT na Formação do Trabalhador para o Mercado” e “Empreendedor Individual – os benefícios de ter uma empresa legalizada”. O Fórum de Assistência Social terá palestra da titular da STDS, Fátima Catunda, discorrendo sobre o tema “Gestão de Projetos Sociais”; “Importância do Processo de Criação e Legalização das Entidades Sociais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário