Fome Zero em Várzea Alegre

PAA começa a funcionar na segunda-feira

Uma ação do governo federal, ligada ao programa Fome Zero, começa a ser implantada neste município. É o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

Segundo o vereador do PT, Antônio Sebastião, 33 produtores já estão cadastrados para negociar a produção com o programa, através da Associação dos Aquicultores do Açude Olho D’água – AQUIDAGUA.

Em 2009, estão destinados recursos de até R$ 3.500 reais para a compra de produtos de cada agricultor habilitado ao programa. Em 2010 esse valor passará para R$ 4.500,00.

Onze instituições do município serão beneficiadas. São elas: Sociedade de Assistência Médica ao Indigente – SAMIVA (Hospital São Raimundo), CAPS – Centro de Atenção Psicossocial e as escolas, Iracy Bezerra, Presidente Castelo Branco, Maria Amélia, Ormicinda Siebra, Teodora Gomes Fiúza, Zulmira Siebra Leite, Dário Batista Moreno, Figueiredo Correia e Antão Leandro Bitu.

A compra direta dos produtos elimina a figura do atravessador, dando ao trabalhador rural maior rentabilidade financeira na negociação.

Informações sobre como participar do programa podem ser adquiridas na Ematerce e na Secretaria Municipal de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário